Botafogo dispensa jogadores estrangeiros após atuações ruins no NBB
Kenny Dawkins, Blake Marquardt e Xavier não jogam mais pelo time nesta temporada, e com isso, Botafogo procura novos reforços
O Botafogo Basquete rescindiu o contrato com três atletas estrangeiros que vieram como reforços importantes para a temporada do time no Novo Basquete Brasil (NBB). Os jogadores foram o armador Kenny Dawkins e os alas Blake Marquardt e Xavier.
Leia também
-
Esportes
Brasília Basquete viaja para três jogos seguidos no Rio pelo NBB
-
Esportes
Brasília Basquete domina de ponta a ponta e atropela o Cruzeiro no NBB
-
Esportes
Confira resultados dos jogos de estreia da temporada do NBB
-
Esportes
Com facilidade, Brasília Basquete vence o Botafogo em casa no NBB
O Metrópoles descobriu que a saída dos atletas foi motivada apenas por uma questão técnica e de aproveitamento, e que não houve nenhum problema em relação ao Registro Nacional de Estrangeiros ou com o Registro Nacional Migratório. Além disso, a reportagem apurou que o clube já conversa com outros jogadores que podem reforçar em breve a equipe.
Dawkins tem 38 anos, e já estava em sua 14ª temporada no NBB, porém, pela equipe carioca não vinha com boa atuação, com médias baixas de apenas 2.3 pontos e 2.1 assistências por jogo. Marquardt chegou a ter bons jogos na temporada, como na derrota para o Fortaleza, onde marcou seu recorde pessoal em pontos na competição, com 20. Ele tinha médias de 8.2 pontos e 3.2 rebotes por partida.
Xavier era o melhor de todos os reforços de fora. Além de liderar em eficiência, tinha média de 12 pontos e 8.2 rebotes por jogo, a segunda maior do time, e é a saída mais lamentada pelos torcedores nas redes socias.
Desempenho ruim
O time carioca não vem em boa fase, e atualmente está na 17ª colocação. Foram apenas duas vitórias em nove partidas disputadas, com duas derrotas seguidas nos últimos jogos. No Torneio Abertura, transmitido com exclusividade, ao vivo e com imagens pelo Metrópoles, a equipe ficou em nono lugar.
What's Your Reaction?