Brasileirão: São Paulo x Ceará terá homenagem a Paulo Soares, o Amigão
Após a morte de Paulo Soares, que era torcedor do São Paulo, o jogo contará com minuto de silêncio antes do apito inicial

Nesta segunda-feira (29/9), o confronto São Paulo x Ceará fecha a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota de pesar após o falecimento de Paulo Soares, mais conhecido como Amigão.
A CBF prepara um minuto de silêncio, como forma de homenagem, para a partida. O jornalista era torcedor do São Paulo.
“A Confederação Brasileira de Futebol lamenta profundamente o falecimento, ocorrido neste segunda-feira (29), do jornalista Paulo Soares, aos 63 anos. Nascido em 13 de setembro de 1962, ele era conhecido como ‘Amigão’ e se notabilizou pela forma descontraída de informar e se reportar ao público”, descreveu a CBF.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Reprodução/Youtube ESPN Brasil2 de 5
CBF preparou homenagem ao Paulo Soares "Amigão" pelo Brasileirão no jogo São Paulo x CearáDivulgação / ESPN Brasil3 de 5
Saiba a causa da morte de Paulo Soares, o AmigãoReprodução/ESPN4 de 5
Paulo Soares morreu nesta segunda (29/9)Reprodução/ESPN5 de 5
Causa da morte não foi reveladaReprodução/X
Leia também
-
Esportes
São Paulo x Ceará: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão
-
Esportes
Flamengo e Palmeiras são os visitantes mais indigestos do Brasileirão
-
Esportes
Clubes brasileiros lamentam morte de Paulo Soares, o Amigão; confira
-
Saúde
Caso Paulo Soares: saiba o que é a falência múltipla dos órgãos
Morte aos 63 anos
O Amigão da Galera, apelido de Paulo Soares, morreu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos de idade. O apresentador estava internado há cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
De acordo com um comunicado da ESPN, o jornalista teve falência múltipla dos órgãos após passar vários anos lutando contra problemas de saúde. Ele havia passado, nos últimos anos, por seis cirurgias na coluna. Clubes, organizações e veículos de comunicação lamentaram a perda do jornalista.
Confira a nota da CBF
“CBF lamenta falecimento de Paulo Soares, o Amigão
Jornalista foi um dos apresentadores do SportsCenter, da ESPN, onde formou dupla com Antero Greco; ele era conhecido pela forma lúdica e descontraída de lidar com a notícia.
A Confederação Brasileira de Futebol lamenta profundamente o falecimento, ocorrido neste segunda-feira (29), do jornalista Paulo Soares, aos 63 anos. Nascido em 13 de setembro de 1962, ele era conhecido como ‘Amigão’ e se notabilizou pela forma descontraída de informar e se reportar ao público.
Durante anos, Amigão formou uma dupla de sucesso ao lado de Antero Greco na ESPN, no programa SportsCenter. Uniam leveza, carisma e bom humor ao comprometimento com um jornalismo sério, tornando-se referências para uma geração de profissionais da comunicação.
“O Paulo Soares marcou o jornalismo esportivo na TV. Ele era um apresentador de muito carisma e fez por anos uma parceria incrível com o Antero Greco na ESPN. Juntos, informavam com responsabilidade e divertiam o público pelo jeito lúdico de lidar com a notícia. Manifestamos os nossos sentimentos e o nosso pesar com a perda do Amigão a familiares, amigos e admiradores deste grande jornalista”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Além de apresentador, atuou como narrador e locutor esportivo. Antes de trabalhar na ESPN, trabalhou no rádio em emissoras paulistas e também em veículos como Record, Globo, Rádio Gazeta, Bandeirantes e Estadão. Na televisão, passou ainda por SBT, TV Gazeta e Cultura.
Amigão estava internado há alguns meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e seu velório será realizado ainda nesta segunda-feira, a partir das 13h, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, na capital paulista.”
What's Your Reaction?






