Brasiliense se desespera com “invasão de baratas” em resort de luxo
Hóspedes dizem não terem sido avisados sobre dedetização. Criança de 3 anos entrou em pânico ao ver infestação no banheiro
Uma família brasiliense, moradora da Asa Sul, só buscava paz e tranquilidade quando escolheu passar dias de descanso no luxuoso resort AquaVille Aquiraz Hotel, em Aquiraz (CE). Mas o sentimento de alegria deu lugar ao de frustração e nojo quando dezenas de baratas, vivas e mortas, apareceram na suíte. Os hóspedes se queixaram que mesmo pagando diárias que chegam a R$ 700, a empresa não se organizou na hora de fazer dedetização, procedimento que fez muitos insetos saírem de esgotos e ocuparem as áreas comuns.
A denúncia foi feita pela hóspede Maria Baqui, 28 anos, que estava hospedada com o marido e a filha de 3 anos. Maria relata que a situação começou enquanto sua filha tomava banho, na segunda-feira (24/11).
“Ela estava no chuveiro quando gritrou porque viu uma barata. Matei, quando olhei de novo, apareceu outra e depois um monte correndo pelo banheiro, acho que umas 15”, conta. A criança entrou em desespero, e a família precisou tirá-la imediatamente do local. “Meu marido chegou e já tinha mais baratas saindo do banheiro.”
Leia também
-
Brasil
Família é achada morta em quarto após reclamar de cheiro em resort
-
Distrito Federal
Fotos mostram arroz com insetos e larvas em escolas do DF. Veja
-
Vida & Estilo
Adeus, baratas! 4 repelentes naturais que afastam os insetos de casa
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4Hóspedes registraram infestação após dedetização realizada no AquaVille Aquiraz Hotel, no CearáMaterial cedido ao Metrópoles
Cliente relata que dezenas de baratas surgiram no banheiro enquanto a filha de 3 anos tomava banhoMaterial cedido ao Metrópoles
Família deixou o resort após encontrar baratas no quarto e descobrir dedetização sem aviso prévioMaterial cedido ao Metrópoles
Hóspedes afirmam ter vivido a infestação após duas diárias no resort, durante dedetização não informadaMaterial cedido ao Metrópoles
Dedetização
Sem resposta adequada por telefone, ela decidiu ir até a recepção. No caminho, a situação se mostrou ainda mais grave. “Na entrada de um dos prédios, tinha barata por todo canto, nas paredes. Era muita barata mesmo”, relata.
Segundo Maria, quando interrogados, funcionários revelaram que todo o resort passava por dedetização naquele momento — o que explicaria a infestação — e que os hóspedes não foram avisados por “esquecimento”.
A família decidiu deixar o resort imediatamente após o episódio, eles estavam na terceira diária e haviam pagado por 5 dias.
A reportagem entrou em contato com o AquaVille Aquiraz Hotel e aguarda posicionamento. O texto será atualizado quando houver resposta.
What's Your Reaction?