Carnaval: especialistas ensinam a transformar o corpo como as famosas
Especialistas explicam como conquistar resultados reais até o Carnaval a exemplo de famosas como Virginia, Viviane Araújo e Gracyanne
Faltando pouco mais de três meses para o Carnaval, muitas famosas já começaram os preparativos para arrasar nas avenidas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Rotinas intensas de exercícios, aulas de dança e até mesmo uma ajudinha dos procedimentos estéticos: vale tudo para chegar na principal festa do Brasil com o corpo em dia.
Lumena Aleluia, ex-BBB e musa da Estácio de Sá, escola da Série Ouro do Rio de Janeiro, por exemplo, já iniciou um tratamento de bioestímulo nos glúteos para o desfile. Outras celebridades como Viviane Araújo, Virgínia Fonseca e Gracyanne Barbosa também começaram a intensificar os cuidados com o corpo para brilhar e mostrar todo o samba no pé em 2026.
Leia também
-
Televisão
Juliana Paes sobre retorno ao Carnaval: “Desafio que não esperava”
-
Celebridades
Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e será musa do Carnaval
-
Fábia Oliveira
Fabiola de Andrade investe em tratamento para o Carnaval 2026
-
Lucas Pasin
Cintia Dicker sobre ser musa no Carnaval: “Torcem para dar errado”
Hora certa
Segundo especialistas, esse é o momento ideal para tirar o “Projeto Carnaval” do papel e colocá-lo em prática. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Fernanda Camarte, os três meses que antecedem a festa são perfeitos para preparar o corpo e a pele.
“Este período é importante, porque o organismo precisa de algumas semanas para responder aos estímulos dos tratamentos, seja na produção de colágeno, na melhora da textura da pele ou na definição corporal”, afirmou.
A especialista disse, ainda, que os procedimentos mais procurados nessa fase são os bioestimuladores de colágeno e o preenchimento corporal com ácido hialurônico, especialmente nas regiões dos glúteos, abdômen e coxas. “O preenchimento com ácido hialurônico tem a vantagem de dar resultado imediato, ajudando a definir e harmonizar o corpo com naturalidade. Já os bioestimuladores trabalham de forma progressiva, melhorando a firmeza e a qualidade da pele nas semanas seguintes.”
8 imagens



Fechar modal.

Virginia Fonseca posa séria com cabelos soltosReprodução/Instagram @virginia
Viviane Araújo
Gracyanne Barbosa em gravação da série Arcanjo RenegadoGloboplay/Divulgação
Virginia FonsecaReprodução/Instagram/@virginia
Viviane Araújo é estrela de campanha contra assédio no Carnaval do RioDivulgação/Governo do Rio
Virginia@ygormarques/ Instagram @virginia
Gracyanne BarbosaReprodução/Instagram
Viviane AraújoReprodução/Instagram
De dentro para fora
Já o nutrólogo Murillo Monteiro ressaltou que a preparação também passa por uma adequação na dieta para chegar na data com saúde e disposição. Segundo ele, o corpo humano precisa de tempo para se adaptar. “A construção de massa magra, a melhora do condicionamento cardiovascular e a redução de gordura corporal envolvem processos metabólicos lentos”, explicou.
“Pesquisas mostram que mudanças sustentáveis na composição corporal acontecem em ciclos de pelo menos 12 a 16 semanas, o que nos leva exatamente ao período pré-Carnaval”, disse.
Para ele, o corpo do Carnaval não se constrói apenas com treino. “Sono, treino e nutrição formam a tríade do resultado. Dormir menos de seis horas por noite pode reduzir em até 60% o ganho de massa magra. Por isso, cuidar do sono é tão importante quanto treinar ou comer bem”, ressaltou. “Proteínas magras, gorduras boas e carboidratos complexos são a base de uma dieta eficiente e sustentável.”
Suplementos
O especialista também lembrou que os suplementos e estratégias avançadas podem ser aliados quando bem indicados. “O uso de termogênicos naturais, como chá-verde, gengibre e capsiato, ajudam a melhorar a resposta ao treino e reduzir inflamações. Mas é fundamental ter acompanhamento médico, especialmente quando há protocolos que envolvem hormônios e controle metabólico”, apontou.
Para Murillo, o verdadeiro “Projeto Carnaval” vai muito além da estética. “O corpo de Carnaval não se conquista em 30 dias. Ele é consequência de um estilo de vida que equilibra ciência, disciplina e prazer. O melhor momento para começar é agora, quando ainda há tempo de ajustar hábitos, estimular o metabolismo e colher resultados reais e sustentáveis”, concluiu.
What's Your Reaction?