Casa Branca rebate Lula e nega que Trump quer ser imperador do mundo
Após Trump aplicar tarifa de 50% sobre as exportações do Brasil, Lula afirmou que o líder dos EUA age como um "imperador do mundo"

Em mais um capítulo da crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos, a Casa Branca rebateu falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que Donald Trump não quer ser o “imperador do mundo”. A declaração é da porta-voz do governo, Karoline Leavitt, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17/7).
“Certamente, o presidente [Trump] não está tentando ser o imperador do mundo. Ele é um presidente forte para os Estados Unidos, e ele também é o líder do mundo livre”, disse a porta-voz da Casa Branca.
Veja:
Leia também
-
Brasil
Lula dá entrevista a TV dos EUA e manda recados a Trump
-
Brasil
Lula ironiza Bolsonaro após Trump dizer que não é amigo dele
-
Blog do Noblat
Pesquisa dá folego para Lula e confirma que ação de Trump foi positiva
-
Paulo Cappelli
Trump manobra para neutralizar contra-ataque de Lula sobre tarifas
O posicionamento do governo norte-americano surge horas após uma entrevista de Lula à CNN Internacional. Na conversa, o presidente brasileiro voltou a acusar Trump de agir como um “imperador do mundo”, como já havia feito na última semana.
Sobre a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, anunciada pelo presidente dos EUA em 9 de julho, Leavitt reiterou que a medida visa atingir o “interesse do povo americano”.
What's Your Reaction?






