Cemig fortalece presença no Mercado Livre no Norte e Nordeste
A Cemig anunciou um novo período promocional no modelo de comissionamento de seus parceiros comerciais no Mercado Livre de Energia, válido até 31 de dezembro de 2025. A medida foca em vendas nas regiões Norte e Nordeste e busca ampliar a presença da companhia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), reconhecendo o potencial de crescimento desses […]


A Cemig anunciou um novo período promocional no modelo de comissionamento de seus parceiros comerciais no Mercado Livre de Energia, válido até 31 de dezembro de 2025. A medida foca em vendas nas regiões Norte e Nordeste e busca ampliar a presença da companhia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), reconhecendo o potencial de crescimento desses mercados.
A iniciativa integra a evolução do Programa Sinergia, lançado pela empresa para ampliar e tornar ainda mais atrativa a relação com consultores e empresas do setor. Entre os diferenciais já consolidados estão a remuneração triplicada, o pagamento imediato no ato da assinatura do contrato e a possibilidade de receitas recorrentes durante toda a vigência do fornecimento de energia.
No caso específico do Norte e Nordeste, o novo modelo garante condições promocionais diferenciadas, valorizando o papel dos parceiros locais no crescimento sustentável do setor.
“O objetivo é ampliar a liderança da Cemig no Mercado Livre e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de quem está ao nosso lado na missão de transformar o mercado energético brasileiro. Queremos dar previsibilidade, liquidez e reconhecimento aos nossos parceiros, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional”, afirma Sérgio Lopes Cabral, vice-presidente de Comercialização da Cemig.
Entre as iniciativas recentes que impulsionaram esse crescimento está o Energia Livre Cemig, primeiro e-commerce de energia do país, disponível no site energialivre.cemig.com.br. A plataforma digital oferece simulações personalizadas, comparativos de ofertas e contratação 100% online, com transparência e segurança, ampliando a capilaridade da companhia e garantindo acesso a um público cada vez mais diversificado — do varejo ao atacado.
Dez mil unidades consumidoras no Mercado Livre
A Cemig reafirma seu protagonismo no setor elétrico ao se tornar a primeira comercializadora de energia do país a ultrapassar a marca de 10 mil unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia. Esse feito reforça a tradição da companhia, que atua nesse segmento desde a criação do ACL, no início dos anos 2000.
No segmento atacadista, a companhia atende mais de sete mil clientes, enquanto no varejista está próxima de atingir três mil unidades consumidoras em alta e média tensão.
Fontge Cemig
What's Your Reaction?






