Chase é suspenso na NFL após cuspir em Jalen Ramsey, do Steelers
Ato ocorreu no início do quarto período. Após um timeout do Bengals, Chase cuspiu em Ramsey, que acertou um soco no jogador
O wide receiver Ja’Marr Chase, do Cincinnati Bengals, foi suspenso pela NFL por um jogo, sem direito a salário, após um episódio de conduta antidesportiva na partida de domingo (16/11), contra o Pittsburgh Steelers. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17/11).
Leia também
-
Esportes
NFL confirma atrações musicais para jogos do feriado de Ação de Graças
-
Esportes
Jogador da NFL é baleado no abdômen e está em estado crítico
-
Esportes
NFL: Jalen Ramsey dá soco em rival em clássico no futebol americano
O incidente ocorreu no quarto período, quando Chase foi flagrado cuspindo no cornerback Jalen Ramsey, dos Steelers. A atitude viola a Regra 12, Seção 3, Artigo 1 do livro normativo da liga, que trata de “qualquer ato contrário aos princípios geralmente entendidos de espírito esportivo”.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
Com a punição, Chase está fora do duelo dos Bengals contra o New England Patriots, no próximo dia 23. Ele poderá retornar ao elenco já no dia seguinte, 24 de novembro.
Segundo o Acordo Coletivo de Trabalho, o jogador tem o direito de recorrer da decisão. Caso opte pela apelação, o processo será conduzido por um dos três oficiais responsáveis por julgamentos disciplinares de campo: Derrick Brooks, Ramon Foster ou Jordy Nelson, todos designados e remunerados conjuntamente pela NFL e pela Associação de Jogadores da NFL (NFLPA).
Chase, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão da liga, mas concedeu entrevistas negando que teria sido a cusparada que começou a briga.
What's Your Reaction?