Clara Maia diz que só pode pegar filho prematuro uma vez por dia
A influenciadora Clara Maia explicou aos seguidores que o filho, Theo, segue internado e que estado é " muito delicado", apesar de estável

A influenciadora Clara Maia atualizou os seguidores sobre o estado de saúde do filho Theo, que nasceu prematuro no mês passado. A famosa afirmou que o caso do filho é grave, já que ele nasceu com apenas 27 semanas de gestação, mas que mesmo assim ele vem respondendo bem aos estímulos. Ela disse, ainda, que toca o mínimo possível no filho.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Após a perda de um dos gêmeos, Clara Maia atualiza estado de Theo
-
Celebridades
Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”
-
Fábia Oliveira
Clara Maia emociona ao mostrar vídeo inédito de parto de emergência
-
Fábia Oliveira
Após perder um dos gêmeos, Clara Maia doa leite para bebês da UTI
Prematuridade extrema
“A gente pega ele uma vez no dia”, disse Clara Maia ao responder uma caixinha de perguntas no Instagram. A influenciadora aproveitou a oportunidade para explicar aos seguidores sobre a situação do filho, que segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o nascimento.
A influencer explicou que cada bebê prematuro tem um cenário diferente. “Vou tentar fazer um resumão sobre prematuridade pra vocês entenderem o cenário, a gravidade e entenderem como a gente tá se dividindo na UTI e em casa. Existem muitas etapas, então nem todo prematuro é igual”, começou.
“Um bebê que nasceu prematuro de 32 semanas tem um cenário totalmente diferente de um que nasceu de 27, 28 semanas. Tem a prematuridade extrema, que é de quem nasceu antes de 28 semanas, que é o caso do Theo, muito grave (…) e os riscos envolvidos nessas etapas são bem diferentes também”, seguiu.







André e Clara são casados há cinco anosFoto: Reprodução e Instagram2 de 9
Após perder um dos gêmeos, Clara Maia doa leite para bebês da UTIInstagram/Reprodução3 de 9
Clara Maia e André Coelho são clicados durante o partoInstagram/Reprodução4 de 9
André Coelho dá suporte à esposa, Clara Maia, durante o parto prematuroInstagram/Reprodução5 de 9
Clara Maia segura filho pela primeira vez 8 dias após parto: “Colinho”Reprodução/Instagram @claramaia_
6 de 9
Clara Maia posa com Theo, que sobreviveu ao parto de emergência e está na UTIInstagram/Reprodução7 de 9
Clara Maia e o marido posam com os cachorros durante a primeira gestaçãoInstagram/Reprodução8 de 9
Clara Maia revela que afetou os filhos gêmeos: "Condição grave"
Instagram/Reprodução9 de 9
Clara Maia chora ao revelar que tirou os pit-bulls de casa: "Perigoso"Instagram/Reprodução
Manuseio mínimo
De acordo com Clara Maia, o filho caçula segue em “manuseio mínimo”, ou seja, deve ser tocado poucas vezes. “Por exemplo, o Theo tá em manuseio mínimo, significa tocar o mínimo possível nele porque o risco de hemorragia é muito grande, é um bebê muito pequenininho”, comentou.
“A gente pega ele no colo porque esse pele com pele é muito importante e benéfico pro bebê, mas a gente pega ele pouco porque ele é muito delicado. Ele já extubou, graças a Deus, tá bem, tá respondendo a tudo, ele tá muito bem, tá tomando 8ml de leite. Ele tá evoluindo bem, mas é um prematuro extremo. A gente pega ele uma vez no dia. Eu fico lá [no hospital] geralmente de 11h30 Às 16h”, encerrou a famosa.
Theo nasceu no dia 20 de setembro após a influenciadora Clara Maria fazer um parto de emergência com 27 semanas de gestação. Ela estava grávida de gêmeos, que foram diagnosticados com STFF (síndrome da transfusão feto-fetal). O irmão de Theo, Túlio, não resistiu e faleceu após o parto.
“A vida nos mostrou sua face mais dura e mais bonita ao mesmo tempo. Perdemos nosso pequeno Túlio, que agora descansa nos braços de Deus. Uma dor que não cabe em palavras, mas que será sempre transformada em amor e memória. Ao mesmo tempo, temos o nosso Theo, que está lutando como um verdadeiro guerreirinho para continuar conosco”, escreveu André Coelho, marido na influenciadora, na época.
Ver essa foto no Instagram
What's Your Reaction?






