Com problema, Linha 7-Rubi tem velocidade reduzida neste domingo (14)
Não há previsão para normalização do serviço. Trens circulam com intervalos maiores e operam em via única entre Pirituba e Vila Clarice

A Linha 7-Rubi opera com velocidade reduzida, neste domingo (14/9), por causa de um problema técnico no sistema de energia.
Os trens estão circulando com intervalos maiores durante todo o percurso, entre as estações Jundiaí, na cidade de mesmo nome, e Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), uma queda da rede aérea — o sistema de alimentação elétrica dos trens — foi detectada entre as estações Pirituba e Vila Clarice.
Leia também
-
São Paulo
Com falha, Linha 12-Safira tem velocidade reduzida e trens lotados
-
São Paulo
Faixa reversível da Radial ficará menor a partir de 2ª (15/9). Entenda
-
São Paulo
STF confirma decisão de Gilmar que liberou escola cívico-militar em SP
-
São Paulo
Carro usado por desaparecidos foi enterrado em bunker no Paraná. Vídeo
“Para atuação da equipe de manutenção, a circulação de trens está sendo feita em via única entre as estações Pirituba e Vila Aurora. As causas ainda estão sendo apuradas. A CPTM pede desculpas aos passageiros”, diz a nota. Não há previsão para normalização do serviço.
Além da velocidade reduzida e dos intervalos maiores, o funcionamento da linha também está diferente na Estação Botujuru, por causa de serviços já programados envolvendo a carga e descarga de materiais e o “lançamento de cabos de sinalização”, segundo a CPTM.
Os trens que chegam e partem da estação Botujuru utilizarão apenas a plataforma 2, até as 18h deste domingo. Depois desse horário, o funcionamento das plataformas volta ao normal. Outras linhas também têm operação diferenciada neste fim de semana por causa de manutenções. Veja:
Mudanças na CPTM neste domingo
- Linha 11-Coral: trens circulam pela plataforma 2 nas estações Antônio Gianetti Neto, Ferraz de Vasconcelos e Poá durante toda a operação. Até 17h, os trens chegam e partem da Estação da Luz. Depois desse horário, voltam a seguir até Palmeiras-Barra Funda. A mudança é por causa da substituição de cabos na linha.
- Linha 12-Safira: Durante toda a operação (entre 4h e meia-noite), os trens circulam pela plataforma 2 na Estação Engenheiro Goulart, para manutenção preventiva.
- Expresso Aeroporto: entre 5h e meia-noite, os trens do funcionam com intervalos de 30 minutos.
Desde o dia 27 de agosto, a operação da Linha 7-Rubi está sob a responsabilidade da TIC Trens, com a supervisão e orientação da CPTM. A operação comercial passa integralmente para a TIC Trens no dia 26 de novembro, quando a concessionária terá que responder também pela manutenção e modernização da linha.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Estação Palmeiras-Barra Funda Jessica Bernardo / Metrópoles2 de 4
Plataforma da estação Palmeiras-Barra FundaJessica Bernardo / Metrópoles3 de 4
Mezanino da estação Palmeiras-Barra FundaJessica Bernardo / Metrópoles4 de 4
Estação Barra Funda será terminal para linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral Jessica Bernardo / Metrópoles
What's Your Reaction?






