Com público recorde, Liniker lota o Anhangabaú na Virada Cultural
Prefeitura diz que 120 mil pessoas assistiram ao show da cantora Liniker no Palco Anhangabaú, no centro. Show fez parte da Virada Cultural

A cantora Liniker foi uma das principais atrações deste ano da Virada Cultural e reuniu mais de 120 mil pessoas no Palco Anhangabaú, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (25/5). A apresentação foi marcada por músicas do seu novo álbum Caju.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Totó Parente, o público registrado no show da cantora é recorde nas últimas cinco edições do evento, que este ano completa 20 anos.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
120 mil pessoas foram ao show da cantoraValentina Moreira/ Metrópoles2 de 6
Show de Liniker bateu recorde de público na história da Virada CulturalValentina Moreira/ Metrópoles3 de 6
Cantora apresentou sucessos do álbum CajuValentina Moreira/ Metrópoles4 de 6
Virada Cultural no centro, na tarde desse domingo (25/5)Valentina Moreira/ Metrópoles5 de 6
Palco AnhangabaúValentina Moreira/ Metrópoles6 de 6
LinikerValentina Moreira/ Metrópoles
Durante a apresentação, a cantora se emocionou diversas vezes e disse que aquela era o dia mais histórico da vida dela e a sua maior plateia.
“Muito obrigada por fazerem parte da minha vida. Muito obrigada por acompanharem meu trabalho nesses 10 anos. Tem sido muita coisa até chegar aqui, mas que coisa boa poder celebrar com tanta gente a minha história”, emocionou-se a artista.
Veja:
Ver esta publicação no Instagram
O show começou às 16h, mas muitos fãs chegaram no ainda no início da manhã para garantir um bom lugar, como Luara, de 32 anos e João, de 23. Eles viajaram de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e chegaram às 10h para a apresentação. “Uma representação muito grande, principalmente para minha comunidade, pela força e por ser uma mulher trans, linda e maravilhosa, cantando super bem, uma felicidade inacreditável”, disse Luara.
Isadora Reis veio de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. “A Liniker é uma pessoa que tem uma aura que não sei explicar, quando ela chega, ela toca uma música, parece que ela muda a aura das pessoa, ela é muito única, sem contar que é muito artista”, falou a fã.
Leia também
-
São Paulo
Mel Lisboa faz show intimista para fãs de Rita Lee na Virada Cultural
-
São Paulo
Emos invadem o Butantã à espera de Fresno na Virada Cultural
-
São Paulo
Pais escolhem palco perto de casa para levar filhos na Viradinha
-
São Paulo
Fã curada do câncer com “ajuda” de Belo vê ídolo pela 1ª vez em SP
Linker é conhecida por sua voz marcante e representatividade para a população negra e comunidade LGBTQIAPN+. “É a maior artista do Brasil. Acho que a música da Liniker transforma. Quando a gente vê uma mulher negra numa posição como a Liniker, coloca pra gente que a gente pode estar nesse lugar, todas nós meninas pretas aqui na grade, mostrando quem nós somos, que nós somos mulheres de poder, de ancenstralidade, e a Liniker é uma representatividade enorme, tanto para comunidade LGBT como para negra também”, explicou Jessica de Fatima, 31 anos, engenheira de produção.
Depois de Liniker, o Palco Anhangabaú ainda recebeu o show do cantor João Gomes encerrando a programação da Virada Cultural 2025.
What's Your Reaction?






