Conor McGregor desiste de candidatura à presidência; entenda
O ex-lutador do UFC anunciou, através da rede social X, que não disputará mais a corrida presencial na Irlanda

Nesta segunda-feira (15/9), Conor McGregor, ex-lutador de MMA e um dos principais nomes do UFC nos últimos anos, anunciou que desistiu da candidatura à presidência da Irlanda. O atleta fez o comunicado através da rede social X.
Leia também
-
Esportes
Topuria alfineta McGregor e brinca sobre candidatura à presidência
-
Esportes
Justiça irlandesa rejeita apelação de McGregor em caso de estupro
-
Esportes
Vídeo: vitória de Lopes no UFC Noche leva fãs à loucura em Manaus
-
Esportes
Diego Lopes nocauteia Jean Silva na luta principal do UFC Noche
“Após cuidadosa reflexão e consulta com minha família, estou retirando minha candidatura desta corrida presidencial. Não foi uma decisão fácil, mas é a decisão certa neste momento. Embora eu não vá disputar esta eleição, meu compromisso com a Irlanda não termina aqui”, comunicou McGregor.
Muintir na hÉireann, a chairde Ghaeil,
I recently announced my sincere and genuine intentions of running for the office of Uachtaráin na hÉireann.
I am a very passionate Gael and take great pride in our Country.
I have demonstrated this fighting Irish spirit on a world stage…
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) September 15, 2025
Durante o anúncio, o ex-lutador deixou claro que este não é o fim, mas sim o início da jornada política. Segundo Gregor, ele continuará servindo seu povo no cenário global, fazendo lobby pelos melhores produtos da Irlanda, em interesses sociais e econômicos.
Carreira
O cartel no MMA de Conor McGregor na carreira é positivo. Em 28 lutas disputadas, o irlandês venceu 22 e perdeu 6. Durante a vida de atleta, ele colecionou diversas polêmicas, como um confronto generalizada com a equipe do lutador Khabib após luta entre os dois profissionais.
McGregor já foi indiciado após atirar objetos contra um carro que transportava outros lutadores de MMA. Uma das alegações mais graves contra o lutador foram dois casos de agressão sexual na Irlanda, em 2018 e 2019. Em um dos casos, a justiça determinou e McGregor pagou 250 mil euros à vítima.
What's Your Reaction?






