“Consigo me encaixar com qualquer um”, diz LeBron após 7 meses fora

LeBron James, astro do Lakers, volta e transforma estreia histórica da 23ª temporada em show de liderança e conexão

Nov 19, 2025 - 21:30
 0  0
“Consigo me encaixar com qualquer um”, diz LeBron após 7 meses fora

LeBron James não precisou de muito tempo para lembrar ao mundo por que é uma das maiores figuras da história da NBA. Na noite desta quarta-feira (19/11), na inédita 23ª temporada na liga, um recorde absoluto: o astro de 40 anos voltou às quadras depois de quase sete meses afastado e, mesmo sem estar no auge da forma física, comandou o Los Angeles Lakers em mais uma vitória, dessa vez de 140 x 126 sobre o Utah Jazz.

Leia também

Foram 11 pontos, 12 assistências e a sensação de que nada havia mudado. Havia quem questionasse se a volta de LeBron poderia atrapalhar o excelente início dos Lakers (10–4 sem ele). O tetracampeão ouviu e riu.

“Eu consigo me encaixar com qualquer um. Nem entendo por que isso foi sequer perguntado. Já estava imaginando como poderia ajudar só de assistir aos jogos. Ainda atraio muita atenção com a bola nas mãos”, disse.

O astro também alegou que o ritmo o testou. “Fiquei feliz com a forma como consegui acompanhar os rapazes”, disse LeBron, rindo do próprio cansaço e da “queimação” nos pulmões após tanto tempo parado.

A volta de LeBron era aguardada com ansiedade em Los Angeles. Após perder toda a pré-temporada e os primeiros 14 jogos em razão de uma crise de ciática, o camisa 23 finalmente retornou às atividades com contato físico na semana passada. Antes mesmo de entrar em quadra, já havia quebrado um recorde: tornou-se o primeiro jogador a participar de 23 temporadas na NBA.

A recepção foi à altura da história. Quando seu nome ecoou no ginásio como titular pela 1.561ª vez na carreira, a torcida se levantou. E embora tenha demorado 11 minutos para pontuar, rapidamente o jogo ganhou sua assinatura: leitura, paciência e passes cirúrgicos. 3 imagensFechar modal.1 de 3

Ronald Martinez/Getty Images2 de 3

Ronald Martinez/Getty Images3 de 3

Ronald Martinez/Getty Images

No segundo tempo, distribuiu oito assistências, sendo seis em um intervalo de pouco mais de três minutos, um lembrete claro de que sua visão de quadra segue em outro patamar.

O técnico JJ Redick, em sua primeira temporada comandando LeBron, fez questão de elogiar a postura e o impacto do veterano.

“Ele jogou com a garra certa. Muito altruísta, tomou ótimas decisões, não forçou o jogo. Para muitos de nós, LeBron é um super-herói”, afirmou Redick.

Redick também afirmou que o astro teria ficado mais tempo em quadra caso o jogo não tivesse se encaminhado para uma vitória tranquila.

O astro foi o primeiro jogador a alcançar 23 temporadas na NBA, leva o título de detentor do recorde de mais jogos combinados (temporada regular + playoffs) e mais minutos disputados. Também é o maior pontuador da história da liga Além disso, é o primeiro jogador a atingir 50.000 pontos.

Mesmo assim, LeBron evita falar em despedida. “Não assumo que esta será minha última temporada”, disse. Mas também não promete jogar além dela.

Desde 2003, quando pisou pela primeira vez em uma quadra da NBA, LeBron acumula feitos que mudaram o esporte: quatro títulos, quatro MVPs, mais de duas décadas de protagonismo absoluto e a glória de ter liderado os Lakers ao título de 2020 e às decisões do Oeste em 2023.

O próximo compromisso será no domingo (23/11), em Salt Lake City, novamente contra o Jazz. Até lá, LeBron deve ter dois treinos para “recuperar o fôlego”, como ele mesmo disse, não o entrosamento. “Não preciso me preocupar com isso. Este grupo é ótimo. Só preciso recuperar o ritmo. Perdi algumas bolas fáceis hoje, mas isso vai passar”, finalizou.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente