Defesa aérea e sanções à Rússia: Zelensky detalha negociações com EUA
Zelensky afirmou que, durante as negociações, foram discutidos a defesa aérea da Ucrânia e a aquisição de armas de defesa

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou, nesta segunda-feira (14/7), os assuntos discutidos durante o encontro com o enviado especial dos Estados Unidos, Keith Kellogg. Segundo o ucraniano, ambos tiveram uma conversa “produtiva” sobre “o caminho para a paz” na guerra contra a Rússia.
Zelensky afirmou que, durante as negociações, foram discutidos o “fortalecimento da defesa aérea da Ucrânia, a produção conjunta e a aquisição de armas de defesa em colaboração com a Europa”. Veja o encontro:
I met with @generalkellogg, the U.S. Special Envoy. We had a productive conversation.
We discussed the path to peace and what we can practically do together to bring it closer. This includes strengthening Ukraine’s air defense, joint production, and procurement of defense… pic.twitter.com/TCxJwU6q9N
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) July 14, 2025
Leia também
-
Mundo
Trump anuncia envio de mísseis Patriot à Ucrânia
-
Mundo
Ucrânia diz que matou agentes russos por assassinato de coronel
-
Mundo
Guerra na Ucrânia: Kim Jong-un promete apoio “incondicional” à Rússia
-
Mundo
Mísseis russos atingem Ucrânia e causam 2 mortes e 20 feridos. Vídeo
“E, claro, sanções contra a Rússia e aqueles que a ajudam. Esperamos a liderança dos EUA, pois é evidente que Moscou não se deterá, a menos que suas ambições irracionais sejam contidas pela força”, alegou o presidente ucraniano na rede social X.
Mísseis Patriot
A declaração de Zelensky acontece após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar, nesse domingo (13/7), que enviará sistemas de defesa antiaérea Patriot à Ucrânia, considerados essenciais para Kiev se defender dos ataques russos.
“Sou grato ao presidente Trump pelos importantes sinais de apoio e pelas decisões positivas para ambos os nossos países. Valorizamos profundamente o apoio do povo americano”, completou Zelensky.
Trump irá receber o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, na Casa Branca nesta segunda-feira (14/7) e prometeu “anúncios importantes” em relação à Rússia.
What's Your Reaction?






