Desfile do Dia da Bastilha tem queda de cavalo e soldado ferido. Vídeo
O desfile militar da França também contou com a participação de aeronaves britânicas, alemãs e espanholas nesta segunda-feira (14/7)

A França celebra, nesta segunda-feira (14/7), o feriado nacional em comemoração ao Dia da Bastilha, marcado tradicionalmente pela exibição do poderio militar do país. Porém, alguns incidentes ocorreram durante o desfile, como a queda de um cavalo e a aparição de um soldado sangrando.
Este ano o evento exibe um exército “pronto para o combate”, segundo o presidente Emmanuel Macron.
Veja:
Nas imagens, é possível ver um soldado desfilando com sangramento no ouvido. Em outro momento, um cavalo acabou tombando e derrubando um militar no decorrer da passagem do regimento de cavalaria da Guarda Republicana.
Leia também
-
Mundo
Brasil é destaque do 14 de Julho, a festa nacional da França
-
Mundo
França acredita ser principal adversária da Rússia na Europa
-
Mundo
França: incêndio florestal obriga Marselha a fechar aeroporto
-
Brasil
Ração tóxica mata ao menos 245 cavalos em 4 estados, diz ministério
O desfile começou às 10h30 pelo horário local, às 5h30 em Brasília, aberto pelos aviões da Patrulha de França, que sobrevoaram a Avenida dos Champs-Élysées, colorindo o céu nas cores azul, vermelho e branco, de acordo com a RFI, parceira do Metrópoles.
O desfile também contou com a participação de aeronaves britânicas, alemãs e espanholas. No total, 7 mil homens e mulheres marcharam pela Champs-Élysées, sendo 5,6 mil a pé.
Após a comemoração militar, ocorrerá o tradicional concerto, seguido da queima de fogos de artifício em comemoração à festa nacional da França, aos pés da Torre Eiffel.
What's Your Reaction?






