Disputa pela guarda: advogado analisa falas de Dona Ruth na TV
Segundo advogado, entrevista de Dona Ruth pode ser estratégica, mas ausência de provas concretas pode pesar no processo

Na noite deste domingo, 13/07, Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, deu uma entrevista ao Fantástico sobre todo o imbróglio envolvendo a perda da guarda do neto Léo, de cinco anos.
Na mesma entrevista, a matriarca também falou sobre o entrave com as famílias das vítimas do acidente aéreo que resultou na partida precoce da Rainha da Sofrência. Do ponto de vista jurídico, o pronunciamento de Dona Ruth em rede nacional tem motivos específicos.
Leia também
-
Celebridades
Advogado revela atitude de Murilo Huff que incomodou Dona Ruth
-
Celebridades
Dona Ruth esclarece divisão de seguro após acidente de Marília
-
Fábia Oliveira
Dona Ruth fala pela 1ª vez sobre polêmica de divisão do seguro
-
Fábia Oliveira
Chorando, Dona Ruth fala de disputa com Murilo Huff: “Queria entender”
Advogado analisa entrevista
“A entrevista parece ter sido uma tentativa de Dona Ruth de se contrapor às acusações de alienação parental e negligência médica feitas por Murilo Huff, pai de Léo, que atualmente detém a guarda unilateral provisória. Ao relatar o impacto emocional da perda da guarda, comparando-o ao luto pela morte de Marília, e negar veementemente as acusações, afirmando que sempre cuidou da saúde de Léo com acompanhamento médico e informou Murilo, Dona Ruth busca reforçar sua imagem como uma avó dedicada e responsável”, explica o advogado Tiago Juvêncio.
Ainda de acordo com o especialista, a presença de seu advogado, Robson Cunha, anunciando o recurso contra a decisão liminar, sugere que a entrevista também visa sinalizar que a disputa judicial continua e que a casa da avó seria o ambiente mais estável para Léo.
Exposição tem seus riscos
No entanto, a exposição em um programa de grande audiência como o Fantástico carrega riscos.
“Embora possa gerar apoio popular, especialmente pela comoção em torno de Marília, a reação nas redes sociais foi mista. Além disso, o processo corre em segredo de Justiça, e declarações públicas podem ser interpretadas como uma tentativa de pressionar o Judiciário ou influenciar a percepção do caso. Outro risco é que, apesar de negar as acusações, a entrevista não apresentou provas concretas para rebater as evidências mencionadas no processo, como mensagens que sugeririam omissão de informações sobre a saúde de Léo”, diz o advogado.
Ele ainda acrescenta que a entrevista pode ser vista como uma estratégia para moldar a opinião pública e fortalecer a posição de Dona Ruth no recurso judicial.
“Mas sua eficácia no processo depende de como o Judiciário avaliará essas declarações públicas e das provas apresentadas formalmente”, completa Tiago Juvêncio.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Dona Ruth.Reprodução/Internet.2 de 7
Dona Ruth.Reprodução/Internet.3 de 7
"Burra ridícula", dispara Dona Ruth contra internautaInstagram/Reprodução4 de 7
Dona Ruth Moreira.Reprodução/Internet.5 de 7
Acordo de Dona Ruth sobre seguro pode ser contestado, diz advogada
Instagram/Reprodução6 de 7
Dona Ruth.Reprodução/Internet.7 de 7
Após polêmica do seguro, web lembra cirurgia de sobrinha de Dona RuthInstagram/Reprodução
O que disse Dona Ruth
Na entrevista ao Show da Vida, Dona Ruth Moreira falou abertamente sobre a disputa judicial com Murilo Huff pela guarda do neto, Léo. Visivelmente emocionada, ela comparou a perda da convivência com o menino ao luto pela morte da filha, Marília Mendonça. “Quando eu me vi sem o meu neto, eu revivi isso”, declarou.
A empresária também comentou sobre a relação com o ex-genro, afirmando que sempre houve respeito mútuo e convivência próxima entre as famílias. Ela disse não entender o motivo do rompimento e negou as acusações de negligência, explicando que os cuidados com a saúde de Léo são acompanhados por uma endocrinologista e por um grupo de babás. “Nunca houve discordância”, afirmou.
Ao final da entrevista, Dona Ruth demonstrou esperança de reconciliação: “Eu sei que nós vamos resolver essa situação. Eu e o Murilo… Vai ficar tudo bem”. No entanto, quando questionada se seria de forma amigável, respondeu: “Não! Do jeito que ele pediu, porque foi ele que pediu para resolver assim”.
A defesa da empresária também declarou que irá recorrer da liminar e alegou que ela vem sendo alvo de uma campanha difamatória nas redes sociais.
What's Your Reaction?






