Eduardo Riedel se filia ao PP e PSDB perde seu último governador

Governador de Mato Grosso do Sul era o último dos tucanos que seguia na sigla. Eduardo Leite e Raquel Lyra migraram para o PSD

Agosto 19, 2025 - 13:00
 0  0
Eduardo Riedel se filia ao PP e PSDB perde seu último governador

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deixou o PSDB se filiou ao PP nesta terça-feira (19/8), na convenção nacional da sigla, em Brasília (DF). Com isso, os tucanos perderam o seu último governador. Riedel deve disputar a reeleição no seu estado em 2026.

“Dou esse passo com a convicção de que a política deve transformar realidades e abrir caminhos para o desenvolvimento. Quero somar forças e seguir trabalhando por um futuro de mais oportunidades e qualidade de vida para as pessoas”, disse o governador nas redes sociais.

Leia também

Em seu discurso na convenção do PP, Riedel afirmou que se sente muito confortável com sua escolha. “Me sinto muito confortável de vir ao PP e encontrar um grupo de lideranças políticas que carrega dentro dos seus valores e diretrizes os mesmos que eu carrego”.

Com a saída de Riedel do PSDB, os tucanos ficam sem o comando de nenhum estado. Meses atrás, o partido já havia perdido os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Pernambuco, Raquel Lyra, que migraram para o PSD.

A chegada do governador de Mato Grosso do Sul ao PP do senador Ciro Nogueira (PI) deixa a sigla com o comando de três estados. Antonio Denarium, governador de Roraima, e Gladson Cameli, governador do Acre, são membros da legenda.

Na última década, o PSDB saiu de maior legenda da oposição para um partido cada vez menor. Em 2022, pela primeira vez desde a sua fundação, a sigla não teve um candidato à Presidência. No mesmo ano, a sigla também perdeu o comando do estado de São Paulo, que era o seu maior reduto.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente