Eduardo se manifesta sobre carta de Trump a Bolsonaro: “Obrigado”
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, está nos EUA desde março fazendo campanha junto a trumpista contra o julgamento do pai no Brasil

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou sua rede social X para agradecer o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O republicano postou nesta quinta-feira (17/7), uma carta direcionada a Bolsonaro na qual, mais uma vez, afirma que Bolsonaro é vítima de “um sistema injusto que se voltou contra” ele.
“Obrigado, Sr. Presidente. Sem o seu apoio, Donald Trump, o Brasil não estaria apenas condenando Jair Bolsonaro, mas lançando o país inteiro em uma aventura semelhante à da narcoditadura de Nicolás Maduro na Venezuela. O mundo ainda se lembrará da sua presidência daqui a muitos e muitos séculos”, escreveu Eduardo Bolsonaro.
Confira a carta:
Carta de Trump a Bolsonaro
Leia também
-
Brasil
Bolsonaro reposta carta de Trump enviada a ele: “Tratamento terrível”
-
Mundo
Trump publica carta a Bolsonaro: “Sistema se voltou contra você”
-
Mundo
Confira a íntegra da carta de Trump a Bolsonaro
-
Mundo
Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF
Relembre
- Trump usou sua rede Truth Social para sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo que o ex-líder brasileiro é vítima de “caça às bruxas” pelo STF.
- Na quarta-feira (9/7), usando como argumento a situação de Bolsonaro, Trump impôs tarifa de 50% ao Brasil.
- Trump usou o mesmo método para defender o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alegando que o julgamento por corrupção contra o premiê é uma “caça às bruxas” e deveria ser cancelado.
- Dois dias depois, o tribunal israelense adiou o julgamento contra o premiê. Trump sugeriu perdão para o “grande herói”.
O filho 03 de Bolsonaro vem circulando pelos corredores da Casa Branca, desde março, em busca de apoio das autoridades norte-americanas contra o ministro Alexandre de Moraes.
Eduardo Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal justamente sobre a sua movimentação nos Estados Unidos. Na terça-feira (8/7), Moraes atendeu a um pedido da corporação por mais prazo para concluir as investigações sobre o parlamentar por obstrução de Justiça. Com isso, o inquérito foi prorrogado por 60 dias
What's Your Reaction?






