Enel: Tarcísio e Nunes se reúnem com ministro para discutir concessão
Governador e prefeito de SP têm reunião com ministro de Minas e Energia na tarde desta 3ª feira para discutir situação da concessão da Enel
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), se reúnem na tarde desta terça-feira (16/12) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), para discutir a situação da concessão de Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região metropolitana e cuja concessão é de responsabilidade da União.
O encontro ocorrerá no início da tarde no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na zona sul da capital.
Nunes e Tarcísio têm feito inúmeras críticas públicas à concessionária e defendem que o governo federal faça uma intervenção na empresa. Após as fortes rajadas de vento que atingiram a capital na última quarta-feira (10/12), cerca de 2,2 milhões de imóveis ficaram sem energia. Sete dias depois, mais de 28 mil residências seguem sem luz.
Leia também
-
São Paulo
Procon de São Paulo multa Enel em R$ 14,2 milhões após apagão
-
São Paulo
Boulos cita “serviço porco da Enel” e põe apagão na pauta de protesto
-
Andreza Matais
Apagão em SP: Silveira muda o tom e fala em romper contrato da Enel
-
São Paulo
Nunes usa evento para cobrar Lula sobre Enel: “Precisa nos ajudar”
Na última sexta-feira (12/12), o prefeito e o governador chegaram a abordar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento na capital para falar do tema. Na ocasião, o petista disse que pediria que Silveira olhasse a questão.
“Falei que as pessoas estão sofrendo e que eu tinha a certeza de que, como eu e o Tarcísio, ele também sente a dor dessas pessoas”, afirmou Nunes sobre a conversa.
A relação do ministro com os mandatários em São Paulo tem ruídos desde que Silveira passou a sinalizar que poderia renovar a concessão da Enel, que vence em 2028.
What's Your Reaction?