Estrela do boxe japonês morre dias após disputar título na Ásia
Shigetoshi Kotari enfrentou Yamato Hata, em disputa pelo título da categoria leve da Federação de Boxe do Leste e do Pacífico

O mundo do boxe está de luto. Estrela do boxe japonês, Shigetoshi Kotari morreu, na última sexta-feira (8/8), por conta de uma lesão cerebral sofrida durante uma luta. Na última vez que esteve no ringue, no sábado (2/8), ele empatou com Yamato Hata em disputa pelo título da categoria leve da Federação de Boxe do Leste e do Pacífico.
Após a luta, que durou 12 rounds, ele perdeu a consciência e precisou ser levado às pressas a um hospital. No local, ele passou por uma cirurgia cerebral de emergência por conta de um hematoma subdural. O lutador, entretanto, não resistiu.
Leia também
-
Esportes
Imagens fortes: lutador tem orelha rasgada em luta de boxe sem luvas
-
Esportes
Brasil fatura quatro ouros na Copa do Mundo de Boxe, no Cazaquistão
-
Esportes
Boxeador mexicano é preso por suposta ligação com cartéis
-
Esportes
Vídeo: Popó nocauteia amigo de Júlio Cocielo em luta de boxe
Kotari contava com um cartel de oito vitórias, sendo cinco por nocaute, dois empates e duas derrotas. Após vencer duas lutas seguidas, ele ganhou a oportunidade de enfrentar Hata pelo título.
Pelo Instagram, a Organização Mundial de Boxe lamentou a morte do lutador. “Descanse em paz, Shigetoshi Kotari. O mundo do boxe lamenta o trágico falecimento do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que sucumbiu aos ferimentos sofridos durante sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, equipe e toda a comunidade japonesa do boxe”, declarou.
What's Your Reaction?






