Ex ganha medida protetiva contra Carlinhos Cachoeira por ameaças; veja

Ex afirma sofrer ameaças de Carlinhos Cachoeira e da atual namorada dele, Julia Lotufo, que é viúva do ex-miliciano Adriano da Nóbrega

Jul 21, 2025 - 19:50
 0  0
Ex ganha medida protetiva contra Carlinhos Cachoeira por ameaças; veja

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Goiânia (GO) deferiu medidas protetivas de urgência em desfavor de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinho Cachoeira, após a ex-mulher dele registrar boletim de ocorrência por uma série de ameaças. A decisão foi tomada na quinta-feira (17/7) e obtida pela coluna.

Carlinhos Cachoeira e a advogada Andressa Alves Mendonça tiveram relacionamento de mais de 10 anos, mas estão separados desde 2022. Eles são pais de uma criança de 9 anos. Atualmente, os dois brigam na Justiça por partilhamento de bens e por dívidas de pensão alimentícia.

Várias mensagens foram anexadas no âmbito do processo. As ameaças ocorreram de forma verbal, por áudios no celular, e de forma física. Segundo a vítima, Carlinhos Cachoeira a impediu de acessar o local de trabalho dela. A advogada descreve também que o ex-companheiro estaria usando até a atual namorada, que é viúva do ex-miliciano Adriano da Nóbrega, para intimidá-la. Confira: 4 imagensCarlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsappCarlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsappCarlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça tiveram relacionamento de 10 anos. Eles se separaram em 2022.  Fechar modal.1 de 4

Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsappReprodução2 de 4

Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsappReprodução3 de 4

Carlos Cachoeira e a ex-mulher Andressa Mendonça discutem no whatsappReprodução4 de 4

Carlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça tiveram relacionamento de 10 anos. Eles se separaram em 2022. Reprodução

As medidas protetivas que Carlinhos Cachoeira têm que cumprir por tempo indeterminado:

  • Afastamento da casa da advogada Andressa Mendonça;
  • Manter distância de pelo menos 300 metros da ex-companheira;
  • Não manter contato com Andressa Mendonça por qualquer meio de comunicação: telefone, WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social

Namorada de Cachoeira é a viúva do miliciano Adriano da Nóbrega

A coluna deve acesso a detalhes do boletim de ocorrência. Andressa Mendonça descreve que no dia 11 de julho deste ano, ela foi impedida de entrar no próprio escritório que trabalha por Carlinhos Cachoeira, sob ameaça de que a atual namorada dele estaria no local.

A atual namorada de Carlinhos Cachoeira é Júlia Emília Mello Lotufo, de 34 anos. Ela ficou conhecida nacionalmente por ser viúva do miliciano e ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro Adriano da Nóbrega. 3 imagensJúlia Lotufo perdeu, em outubro de 2022, a escolta que tinha da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil. Ela responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro e usufruía do benefício desde junho do ano 2021 sem respaldo da Justiça do Rio de JaneiroPouco antes de ser morto, Adriano da Nóbrega e Júlia Lotufo foram vistos no Carnaval do Rio de JaneiroFechar modal.1 de 3

Julia Lotuf, viúva do miliciano e bicheiro Adriano Magalhães da Nóbrega, contou a uma amiga, no dia 30 de agosto de 2019, que o ex-capitão do Bope reclamava dos gastos da esposa e da vida de luxo que ela levava.Reprodução2 de 3

Júlia Lotufo perdeu, em outubro de 2022, a escolta que tinha da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Polícia Civil. Ela responde por organização criminosa e lavagem de dinheiro e usufruía do benefício desde junho do ano 2021 sem respaldo da Justiça do Rio de JaneiroReprodução3 de 3

Pouco antes de ser morto, Adriano da Nóbrega e Júlia Lotufo foram vistos no Carnaval do Rio de JaneiroReprodução

Júlia Lotufo foi acusada pelo MP do Rio de Janeiro de operar a contabilidade financeira da quadrilha liderada pelo miliciano. Capitão Adriano, como era conhecido, foi morto em fevereiro de 2020 numa troca de tiros com policiais no interior do estado da Bahia.

Ainda no boletim de ocorrência que resultou na medida protetiva, Andressa Mendonça afirma que recebeu áudios de Carlinhos Cachoeira com ameaças, dizendo que ele mandaria a atual namorada atrás dela e do atual companheiro da advogada. “Ela vai pegar você, e ele”.

A advogada reportou ter medo de Júlia Lotufo, porque a mulher “possui ficha criminal extensa, e violenta”, e que Carlinhos Cachoeira sabe dessa informação, e, por isso, usa a atual namorada para fazer ameaças.

Andressa Mendonça chegou a pedir medida protetiva também em desfavor de Júlia Lotufo, mas o requerimento não foi atendido. A mulher descreve que “a situação se agrava” porque Cachoeira e a namorada moram no mesmo condomínio que ela.

Ainda no boletim de ocorrência, Andressa Mendonça descreve que no dia 14 de julho, recebeu um vídeo da própria funcionária informando que a namorada de Carlinhos Cachoeira estava no escritório dela quebrando tudo.

No âmbito do processo, ela acusa o casal de se apropriar do imóvel profissional, que fica no bairro Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Por isso, Andressa Mendonça tenta, na Justiça, que seja incluído na medida protetiva tanto o nome da atual namorada de Cachoeira, quanto o pedido para o casal deixar o imóvel.

O contraventor Carlinhos Cachoeira foi preso em decorrência da Operação Monte Carlo, deflagrada em 2012 pela Polícia Federal. A ação desmantelou o cartel de jogos de azar e esquema de máquinas caça-níquel lideradas por Cachoeira em Goiás e no Distrito Federal.

A origem das brigas e os xingamentos de Cachoeira

Andressa Mendonça Carlinhos CachoeiraRelacionamento entre Andressa Mendonça ganhou medida protetiva contra Carlinhos Cachoeira por ameaças

A ex-companheira de Cachoeira narra que as ameaças não são de agora e tiveram início após a separação do casal. Ela descreve que, durante a união estável, vivia situações de abuso, que se intensificaram após o término do relacionamento. Entre as injúrias, a advogada descreve que foi chamada por Carlinho Cachoeira de “vagabunda”, “vigarista”, “puta”, entre outros xingamentos.

A mulher narra ainda que ameaças escalaram recentemente, após a dissolução da união estável entre os dois neste ano, uma vez que existe uma disputa patrimonial em andamento e pagamentos de pensões alimentícias.

A coluna tentou contato com Carlinhos Cachoeira, com a namorada dele, Julia Lotufo, e com a advogada Andressa Mendonça, mas não houve retorno.

Leia também

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente