Faixa reversível da Radial ficará menor a partir de 2ª (15/9). Entenda
Obras do BRT da Radial Leste vão mudar trecho de operação da faixa a partir da próxima segunda-feira. Veja como ficará o funcionamento

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai mudar o funcionamento da faixa reversível da Radial Leste, a partir desta segunda-feira (15/9), no sentido bairro.
Os motoristas vão passar a acessar a faixa perto da Rua Conselheiro Lafaiete, na altura da Praça Presidente Kennedy, e poderão seguir por ela até próximo da Rua Vilela. O horário da operação sentido bairro continua sendo o mesmo, das 16h às 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.
O que são as faixas reversíveis
- Faixas reversíveis são faixas que operam no sentido inverso da circulação tradicional da via.
- Em geral, elas são implantadas para reduzir os congestionamentos em pontos sensíveis da cidade, e operam nos horários de pico.
- Desta forma, os carros que vão no sentido de maior tráfego “ganham” uma faixa a mais nos períodos de maior trânsito.
- Além da Radial Leste, a capital também tem faixas reversíveis em lugares como a região da Ponte das Bandeiras, na zona norte, a Ponte Irmã Agostina, na zona sul, e na Avenida Morumbi, na zona oeste.
O trecho anterior da faixa reversível era maior, começando na ligação Leste-Oeste, na altura da Rua do Glicério, e seguindo até a Rua Vilela. A mudança acontece por causa das obras do BRT Radial Leste I.
Leia também
-
São Paulo
Com falha, Linha 12-Safira tem velocidade reduzida e trens lotados
-
São Paulo
Linha 4-Amarela opera parcialmente pelo 3º dia após descarrilamento
-
São Paulo
Caos no metrô: vídeos mostram estragos em trilhos da Linha 4-Amarela
-
São Paulo
Caos no metrô: trem descarrila e interrompe trecho da Linha 4-Amarela
Em nota, a CET diz que vai monitorar a alteração e orientar o trânsito na região, “visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via”.
What's Your Reaction?






