Felca foi acusado de seguir menores e rebateu abrindo 200 processos
Enquanto preparava denúncia sobre sexualização de crianças na internet, Felca virou alvo de críticas por seguir menores nas redes sociais

O influencer Felca voltou aos holofotes após denunciar a “adultização” de crianças e adolescentes na internet, na última quarta-feira (6/8). Poucos dias depois, a Justiça da Paraíba proibiu Hytalo Santos, um dos acusados por ele, de ter contato com menores que aparecem em seus vídeos.
Um ano antes da denúncia, o youtuber foi criticado por supostamente seguir e curtir vídeos de Caroliny Dreher, adolescente vítima da sexualização nas redes sociais. Em agosto de 2024, internautas afirmaram que ele acompanhava perfis de menores sexualizados.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Felca denunciou adultização de crianças e já venceu processos na Justiça de São PauloReprodução/Instagram2 de 4
Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamentoReprodução/Redes Sociais3 de 4
Felipe Bressanim, conhecido como Felca, ficou conhecido por vídeos de "react" no YouTubeReprodução/Redes Sociais4 de 4
Felca/Reprodução/Youtube
Na época, Felca rebateu às acusações e respondeu dizendo que trabalhava em um “vídeo sobre perfis cabulosos e ia abordar pais que monetizam os filhos”. Em transmissão ao vivo, ele alegou que salvou os perfis que pretendia expor.
Leia também
-
Brasil
Câmara aprova moção de aplauso a Felca após denúncia sobre adultização
-
Brasil
Efeito Felca: Lula defende Janja e analisará PL sobre redes nesta 4ª
-
Vida & Estilo
Adultização: entenda prática denunciada pelo youtuber Felca
-
Celebridades
Felca, que denunciou adultização, já teve treta com Virginia: relembre
“Você pode falar de tudo, mas esse absurdo você não pode. ‘Nossa, ele fica curtindo coisa de criança’, isso daí você não pode, porque é algo asqueroso e nojento. Você falou disso e você precisa arcar com o que você fala”, declarou em live.
td dia me acusam d uma merda diferente, eu NUNCA curti nd dessa menina
eu to fazendo um roteiro de video sobre perfis cabulosos e ia abordar pais que monetizam os filhos e dxei salvo um monte d perfil (mais de 20) pro roteiro e esse foi um deles, independentemente, o q tu me… https://t.co/LsHZ0Ve2dN
— Felca #seita (@Felcca) August 6, 2024
Na última semana, o youtuber retomou as alegações ao denunciar Hytalo Santos e outros criadores de conteúdo. Ele afirmou que, durante a apuração, seguiu todos os perfis envolvidos usando sua conta pública.
“Uma menina postou no Twitter que eu seguia e inventou que eu curtia todos os vídeos, colocando como se eu endossasse o conteúdo, que na ocasião foi da Caroliny Dreher”, disse.
Felca disse ter processado a autora da publicação, que é menor de idade, e obtido os dados da conta por decisão judicial. Segundo ele, mais de 200 outras pessoas que fizeram acusações semelhantes também foram acionadas judicialmente. “É a primeira vez que eu processo acusação contra a minha pessoa na internet”, afirmou.
Um ano depois de Felca ter sido alvo dessas acusações, internautas se redimiram após a publicação do relato de 50 minutos em que o youtuber expôs a “adultização” de crianças e adolescentes.
o felca a um tempo atras sofrendo um exposed por ter seguido aquela tal de caroliny e hoje realmente soltou o video q falaram q ele ia fazer
— livia. (@lilyrxby) August 7, 2025
Veja também:
What's Your Reaction?






