“Ferrugem” do PCC é morto em troca de tiros com a Rota na Grande SP
Apontado como membro da Sintonia Final do PCC, Ferrugem morreu durante troca de tiros com agentes da Rota em Itaquaquecetuba, na Grande SP
Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto durante um troca de tiros com agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, na última sexta-feira (28/11), em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Conhecido como “Ferrugem”, Carlos Alves Vieira, de 48 anos, é apontado como membro da Sintonia Final da facção criminosa, com histórico de envolvimento em lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas, além de crimes violentos.
Leia também
-
São Paulo
Arsenal do PCC: polícia apreende armas em casa no litoral de São Paulo
-
São Paulo
Tarcísio promete reforçar PM no interior após chegada de chefes do PCC
-
Mirelle Pinheiro
Polícia Civil desmonta facção ligada ao PCC e prende secretário municipal
-
Mirelle Pinheiro
“Rouba Cena”, enviado do PCC ao PI, é preso ao tentar expandir facção
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da Rota patrulhava as imediações da rua Carmo da Mata, após o serviço de inteligência apurar que um suspeito transportava drogas em um veículo.
“A equipe iniciava a abordagem quando o homem de 48 anos iniciou a troca de tiros e os policiais intervieram. Ele foi atingido e morreu no local”, informou a pasta.
Nenhum policial ficou ferido. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas, além de diversas porções de drogas e uma quantia em dinheiro.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Itaquaquecetuba.
What's Your Reaction?