Michelle Obama revela por que nunca usou tranças na Casa Branca
Durante seus anos na Casa Branca, a ex primeira-dama Michelle Obama nunca usou tranças nos cabelos. Entenda
Michelle Obama, 61, falou abertamente sobre seu estilo para a revista estadunidense People. Na ocasião, a ex primeira-dama contou o motivo de nunca ter usado tranças durante seus anos na Casa Branca.
Leia também
-
Vida & Estilo
Tranças: um guia completo de como tirá-las sem danificar o cabelo
-
Fábia Oliveira
Michelle Obama reage após rumores de divórcio: “Com isso que lutamos”
-
Celebridades
Michelle reaparece após boatos de affair de Obama com Jennifer Aniston
“Eu não tinha certeza se o país estava preparado para isso. A Lei Crown [contra discriminação racial com base no cabelo] ainda não havia sido aprovada e, assim como acontece com a moda, eu não queria que meu cabelo se tornasse uma distração”, contou Michelle.
Alguns anos depois de deixar a Casa Branca, ela pensou melhor. “Eu entendi o significado de usar tranças na inauguração do nosso retrato. Eu queria enviar uma mensagem, contribuir para o discurso das mulheres negras em posições de poder, dizendo: ‘Esta também é uma maneira apropriada e bonita de usar o cabelo.'”
5 imagens


Fechar modal.

Michelle Obama com a mãe, Marian RobinsonInstagram/Reprodução
Barack Obama debocha de rumores de crise no casamento: "Me aceitou"Sarah Stier/Getty Images
Michelle ObamaTasos Katopodis/Getty Images for Live Nation
Michelle Obama reage após rumores de divórcio: "Com isso que lutamos"Instagram/Reprodução
Os dois formam um dos casais mais admirados do mundo@michelleobama/Instagram/Reprodução
Segundo a ex primeira-dama, as tranças permitem que ela faça penteados, além de ser uma coisa a menos para se preocupar. “Quando estou longe dos holofotes, estou nadando, jogando tênis, e as tranças representam esse tipo de liberdade para mim.”
Em uma publicação no Instagram, a esposa de Barack Obama compartilhou sua jornada com o cabelo natural e como, desde cedo, as tranças a proporcionam flexibilidade sem medo de estragar o penteado. Em uma das fotos, ela aparece com tranças quando era uma jovem universitária em Princeton.
“Acredito que o cabelo é uma das partes mais importantes da jornada de uma mulher negra. Ele reflete quem ela é, como ela se sente e a profundidade do seu amor-próprio de maneiras que as palavras não conseguem expressar completamente”, finalizou a advogada norte-americana.
What's Your Reaction?