Filipe Luís destaca marca histórica com o Flamengo na Libertadores

Em sua primeira final como técnico, Filipe analisou vaga do Flamengo na final da Libertadores e enalteceu a entrega do elenco após empate

Oct 30, 2025 - 01:30
 0  0
Filipe Luís destaca marca histórica com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo garantiu vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira (28/10), após empatar em 0 x 0 com o Racing em uma semifinal marcada por tensão fora de casa. Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador Filipe Luís  destacou a felicidade por alcançar mais uma final de Libertadores, a quinta na história do clube.

Leia também

“O Flamengo tem cinco finais na sua história, e há jogadores deste elenco que vão disputar a quarta. Eu também. Três como jogador e agora uma como treinador. Isso me deixa muito orgulhoso”, declarou o técnico. 4 imagensNa Argentina, o confronto terminou empatado em 0 x 0 Aos 10 minutos do segundo tempo, Plata foi expulso após agressãoO Flamengo está classificado para a final da LibertadoresFechar modal.1 de 4

Racing x Flamengo se enfrentaram pela semifinal da LibertadoresMarcelo Endelli/Getty Images2 de 4

Na Argentina, o confronto terminou empatado em 0 x 0 Marcelo Endelli/Getty Images3 de 4

Aos 10 minutos do segundo tempo, Plata foi expulso após agressão Marcelo Endelli/Getty Images4 de 4

O Flamengo está classificado para a final da LibertadoresMarcos Brindicci/Getty Images

O comandante lembrou ainda o processo de consolidação do Flamengo como potência continental.

“Quando cheguei em 2019, o clube tinha uma final. Eu sozinho não fiz nada, mas fiz parte de um processo que começou lá em 2012, 2013, e que nos permite disputar mais uma final. Hoje foi uma vitória de um time com alma, competitivo e que sabe jogar a Libertadores”, completou.

Ele continuou dizendo que o diferencial é a confiança.

“Eu sempre acredito muito nos meus jogadores, eu acredito demais nesse grupo. Porque eu estava no meio deles, eu sei o quanto eles querem ser campeões”, disse.

No jogo, o Flamengo teve bom desempenho no primeiro tempo, controlando as ações ofensivas e criando as melhores chances. O técnico destacou o domínio rubro-negro na etapa inicial e o desafio de encarar um adversário bem organizado.

“Nos sentimos mais confortáveis com a bola no primeiro tempo. Os espaços estavam muito claros. O Racing é um time com ideias muito definidas, que pressiona bem e acredita no seu modelo de jogo. Isso torna o duelo muito difícil. Foi um desafio maiúsculo para nós, e a classificação foi merecida”, analisou Filipe Luís.

A partida também foi marcada pela expulsão do equatoriano Gonzalo Plata, aos 16 minutos do segundo tempo, após agressão a um adversário. O lance mudou a dinâmica do jogo e exigiu ajustes táticos.

“Ficamos tristes por perder um jogador tão importante para a final. É um atleta fundamental para o grupo. Depois disso, precisávamos entender o contexto: tínhamos vantagem no placar e precisávamos ser inteligentes para controlar o jogo”, comentou o treinador.

Agora, o Flamengo encara o Sport Recife, no sábado (1/11), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. A final da Copa Libertadores 2025 está marcada para 29 de novembro de 2025 no Estádio Monumental de Lima, em Lima, no Peru.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente