GDF avalia incluir setores hoteleiros na Área de Segurança Especial
Proposta inclui os setores Hoteleiros Norte e Sul na região onde manifestações precisam ser comunicadas com antecedência à SSP
O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda incluir os Setores Hoteleiros Norte e Sul na Área de Segurança Especial (ASE). A proposta foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (8/12).
A ASE é uma região onde qualquer reunião de pessoas ou manifestação deve ser comunicada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) com, no mínimo, cinco dias de antecedência, presencialmente ou de forma online.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
“Vamos brincar de tortura”: homem ameaça ex-namorada policial de morte
-
Brasil
STF: réu, ex-ministro Ricardo Salles depõe sobre contrabando florestal
-
Fábia Oliveira
MC Danny é processada em R$ 90 mil após barraco na web e briga por hit
Atualmente, integram a ASE a Zona Cívico Administrativa de Brasília, que abrange a Esplanada dos Ministérios, os Eixos Monumental e Rodoviário Sul e Norte, Esplanada da Torre, Plataforma da Rodoviária, Praça Municipal, Praça dos Três Poderes, Setores Cultural Norte e Sul, Setor de Divulgação Cultural e Setor do Palácio Presidencial.
A SSP será responsável por coordenar o grupo de trabalho que discutirá a possível inclusão dos setores hoteleiros na área.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
What's Your Reaction?