Gerente morre após cair de cachoeira de 80 metros quando fazia trilha
José Fraga, de 62 anos, escorregou e caiu do topo da cachoeira, que tem uma altura de cerca de 80 metros. Ele desapareceu nas águas

O gerente de manutenção de uma empresa de mineração e metalurgia, José Sérgio Fraga, de 62 anos, morreu após cair de uma cachoeira enquanto fazia uma trilha na cidade de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá (MT), no último domingo (20/7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, José escorregou e caiu do topo da cachoeira, que tem uma altura de cerca de 80 metros. Ele desapareceu na água. Segundo os bombeiros, a área em que a vítima caiu é de difícil acesso e, para alcançar a base da cachoeira, foi necessário usar técnicas de salvamento em altura.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Polícia Civil do DF prende contador ligado a Carlinhos Cachoeira
-
São Paulo
Jovem de 21 anos é encontrado morto após desaparecer em cachoeira
-
Brasil
Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros é encontrado morto em cachoeira
-
Mirelle Pinheiro
Advogada é carregada por tromba d’água e morre em cachoeira
A equipe de mergulhadores precisou descer pela própria queda d’água, com o auxílio de duas linhas de rapel. Durante a busca pela vítima, o Corpo de Bombeiros solicitou o fechamento temporário das comportas da usina hidrelétrica da região, como parte do protocolo de segurança. As buscas, que começaram por volta de 17h30, seguiram até 21h30, quando o corpo do gerente foi encontrado.
Na ação, a equipe informou que enfrentou condições adversas, como correnteza forte, variações na profundidade e baixa visibilidade. Mesmo assim, o corpo da vítima foi localizado submerso e retirado a nado por cerca de 150 metros até uma trilha de acesso. A última etapa da remoção foi feita com apoio da Polícia Militar, em um trecho de 200 metros mata adentro.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais que o caso requer.
What's Your Reaction?






