Governador antecipa disputa de Lula e Bolsonaro por apoio do Centrão
Aproximação de governador do Centrão com o Palácio do Planalto antecipa disputa entre Lula e Bolsonaro por apoio em 2026

A aproximação do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), com o Palácio do Planalto antecipa a disputa que o presidente Lula e Jair Bolsonaro travarão pelo apoio do Centrão nas próximas eleições.
Presidente do PSD de Mitidieri, Gilberto Kassab afirma que lançará Ratinho Júnior, filiado ao partido, à Presidência no ano que vem, mas tanto Lula quanto Bolsonaro apostam em deserções nos partidos de centro.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Vídeo: Janones é cercado, leva chute e diz à polícia que foi apalpado
-
Paulo Cappelli
Zambelli planeja se candidatar a deputada na Itália
-
Paulo Cappelli
Ministério da Defesa compra robô de R$ 1 milhão para desarmar bombas
-
Paulo Cappelli
A aposta de Zambelli para reforçar discurso de “perseguição política”
A tendência, avaliam, é que políticos de siglas como PSD, PP, Republicanos, MDB e União Brasil apoiem o atual presidente ou o ex, a depender da região do país.
Nesse cenário, Lula já aposta que terá o apoio de governadores e lideranças do Centrão no Nordeste, ao passo que Bolsonaro acredita que já consolidou o apoio de líderes dessas legendas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas é visto pelo segmento conservador como o principal cabo eleitoral da direita em 2026.
What's Your Reaction?






