Governo do RN propõe emendas para infraestrutura e segurança hídrica em 2026
O Governo do Estado apresentou, na manhã desta segunda-feira (10), durante reunião com a bancada federal potiguar no Hotel Barreira Roxa, em Natal, as propostas de emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2026. O conjunto de pleitos, que totaliza R$ 179,1 milhões, contempla projetos estratégicos voltados para o desenvolvimento econômico e social […]

O Governo do Estado apresentou, na manhã desta segunda-feira (10), durante reunião com a bancada federal potiguar no Hotel Barreira Roxa, em Natal, as propostas de emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2026. O conjunto de pleitos, que totaliza R$ 179,1 milhões, contempla projetos estratégicos voltados para o desenvolvimento econômico e social do Estado, com foco nas áreas de infraestrutura rodoviária e hídrica.
A prioridade apresentada ao grupo parlamentar é a conclusão da Estrada da Produção, eixo rodoviário que interliga os municípios de São Tomé, Cerro Corá, Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz, conectando as regiões do Agreste, Trairi e Seridó. Considerada fundamental para o escoamento da fruticultura irrigada, da agropecuária e da cerâmica vermelha, a estrada é vista como um corredor logístico essencial para o fortalecimento das cadeias produtivas, o turismo regional e o desenvolvimento sustentável da Serra de Santana.
What's Your Reaction?