Tremembé: após operação, 61 presos são transferidos de presídio

Secretaria da Administração Penitenciária informou que a maioria dos detentos do presídio de Tremembé foi transferida por mau comportamento

Nov 10, 2025 - 17:00
 0  0
Tremembé: após operação, 61 presos são transferidos de presídio

Uma operação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), ligada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizada no último domingo (9/11), resultou na transferência de 61 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Tremembé, no interior de São Paulo.

De acordo com a SAP, 55 detentos foram realocados por comportamento considerado inadequado dentro da unidade. A maior parte, 38 presos, foi encaminhada para a Penitenciária I de Franco da Rocha, 17 seguiram para a Penitenciária I de Tremembé e seis foram enviados para outras unidades prisionais, pois já tinham transferência prevista.

Apesar de estar no mesmo complexo prisional, o CPP de Tremembé é a unidade conhecida como “a cadeia dos famosos”, a Penitenciária II de Tremembé, onde cumprem pena criminosos como Suzane von Richthofen, os irmãos Cravinhos (Daniel e Cristian), Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Elize Matsunaga e o ex-jogador Robinho. A ação do GIR ocorreu em outra unidade do complexo.

Leia também

O GIR é formado por agentes penitenciários especialmente treinados para lidar com situações de crise e risco elevado nas prisões do estado. Os agentes são acionados quando há ameaça de descontrole, brigas entre detentos, indícios de motim ou suspeita de organização interna entre presos.

A SAP afirmou que não houve registro de tumulto ou resistência durante a operação e destacou que ações desse tipo são de rotina, realizadas periodicamente para manter a disciplina e o controle dentro do sistema prisional paulista.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente