Homem tenta matar esposa com podão usado para cortar madeira e árvores
A prisão do suspeito ocorreu nessa sexta-feira (19), cinco dias após o crime. Homem atacou a vítima com golpes na cabeça
Um homem de 35 anos foi preso, nessa sexta feira (19/12), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, após tentar matar a ex-companheira a golpes de podão – espécie de foice muito afiada utilizada para cortar madeira e podar árvores. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o ataque aconteceu na segunda-feira última (15/12), por volta das 2h, em uma residência no Setor Social, em Itumbiara (GO).
Na data, a vítima, então companheira do investigado, foi ferida na região da cabeça com golpes desferidos pelo agressor. A ação foi interrompida por uma familiar, que conseguiu impedir que a violência se agravasse.
Leia também
-
São Paulo
Sobrinho de Bolsonaro vai a júri popular por tentativa de feminicídio
-
Na Mira
Mulher é vítima de tentativa de feminicídio: “Ele tacou fogo em mim”
-
Distrito Federal
Tentativa de feminicídio: mulher é esfaqueada na frente da filha no DF
-
Brasil
Adolescente sofre tentativa de feminicídio na PB; ex-namorado é preso
Após o ataque, o homem fugiu da cena do crime. A vítima, por sua vez, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Com base nos elementos colhidos, a Polícia Civil de Goiás representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Considerado foragido, ele estava escondido na cidade de Formosa, onde acabou detido
Conforme a PCGO, as investigações continuam para esclarecer o caso e apurar a responsabilidade de pessoas que possam ter ajudado o suspeito durante o período em que esteve foragido.
Atuaram na prisão do suspeito agentes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio operacional do GIH de Formosa, da 11ª DRP.
What's Your Reaction?