“Idoso com saúde debilitada”, diz bancada evangélica sobre Bolsonaro
Bancada afirma que Bolsonaro não oferece risco de fuga e critica “interpretações ampliadas” que levaram à prisão preventiva
A bancada evangélica no Congresso Nacional se manifestou com “intensa preocupação” diante da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Em nota, o grupo parlamentar expressou solidariedade a Bolsonaro e aos familiares. Segundo a bancada, ele “não representa risco de fuga”, especialmente por ser “um idoso” e estar “com saúde debilitada”. “Direitos não podem ser reduzidos ou relativizados por interpretações legais ampliadas, o que se agrava ainda mais considerando se tratar de um ex-presidente da República”, declarou.
Leia também
-
Saúde
Bolsonaro preso: saiba se remédios do ex-presidente podem causar surto
-
Brasil
Após visita a Bolsonaro na prisão, médicos relatam “confusão mental”
“O país vive um momento de elevada tensão, e medidas dessa natureza, tomadas sem absoluta observância do princípio da proporcionalidade, agravam divisões e comprometem a confiança da população nas instituições, e dificultam o caminho da pacificação social, gerando um ambiente de insegurança jurídica”, completou a nota.
Bolsonaro foi detido após pedido da Polícia Federal (PF), que apontou possível tentativa de fuga e necessidade de garantir a ordem pública. O ex-presidente também tentou violar a tornozeleira eletrônica.
Ele passou por audiência de custódia neste domingo (23/11) e permanecerá preso. Bolsonaro recebeu a visita da esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
What's Your Reaction?