Interpol: brasileiro procurado por tráfico é extraditado da Espanha
De acordo com as investigações, o homem vendia, em Minas Gerais, drogas como maconha, LSD e cocaína
Nesta sexta-feira (19/12), a Polícia Federal (PF) participou da extradição de um brasileiro de 25 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Natural de Carmo do Paranaíba (MG), o homem constava na difusão vermelha da Interpol.
Em razão da cooperação internacional, o foragido foi localizado e preso em território espanhol pela Polícia Judiciária da Espanha.
Contra o brasileiro havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Rio Paranaíba, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o que fundamentou o pedido de extradição apresentado às autoridades espanholas.
LSD e cocaína
De acordo com as investigações, em 2018, na cidade de Carmo do Paranaíba, o extraditado atuava de forma habitual no tráfico de entorpecentes, em associação com outras pessoas, comercializando drogas como maconha, LSD e cocaína.
O homem desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), escoltado por policiais federais. Após a realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
What's Your Reaction?