Israel retoma cessar-fogo em Gaza após ataques aéreos, diz Exército
Exército alegou que resposta foi a “flagrante violação” do Hamas no sul da Faixa de Gaza. Israel acusa o Hamas de violar o acordo

O Exército Israelense comunicou, na tarde deste domingo (19/10), que retomou a aplicação do cessar-fogo na Faixa de Gaza com o Hamas, horas após lançar ataques aéreos em Rafah.
O anúncio foi feito após Israel acusar o grupo terrorista de violar o cessar-fogo, em vigor há quase 10 dias, dentro do acordo de paz mediado pelo presidente norte-americano Donald Trump.
“De acordo com a diretriz do escalão político, e após uma série de ataques significativos em resposta às violações do Hamas, as IDF iniciaram a aplicação renovada do cessar-fogo, em conformidade com os termos do acordo. As IDF continuarão a defender o acordo de cessar-fogo e responderão firmemente a qualquer violação dele”, informou o Exército israelense em comunicado oficial.
Leia também
-
Mundo
Ataque israelense em Gaza deixou 11 mortos, diz Defesa Civil
-
Mundo
“Nossa resposta será mais severa”, diz Israel após novo ataque a Gaza
-
Mundo
Gaza: corpos que Israel devolveu têm sinais de tortura, diz ministério
-
Mundo
Israel bombardeia Gaza e acusa violação de trégua pelo Hamas, que nega
Horas antes, Israel havia afirmado que o Hamas realizou “múltiplos ataques contra forças israelenses além da linha amarela” — área da qual as tropas israelenses se retiraram conforme a primeira fase do acordo mediado pelos Estados Unidos. O IDF chegou a divulgar vídeos nas redes sociais relatando o descumprimento do pacto.
“Em resposta à flagrante violação do acordo de cessar-fogo pelo Hamas esta manhã, as IDF atingiram dezenas de alvos terroristas do Hamas em Gaza. Os ataques tiveram como alvo instalações de armazenamento de armas, postos de tiro, células terroristas e infraestrutura adicional do grupo. Além disso, as IDF atacaram e desmantelaram cerca de 6 km de infraestrutura subterrânea usada para promover ataques contra Israel, empregando mais de 120 munições”, concluiu o comunicado.
What's Your Reaction?






