Jornalista deixa carreira na Globo para ser ator no SBT: “Sonho”
O jornalista Tiago Bezerra atuou como repórter na TV Vanguarda, afiliada da Globo, antes de integrar elenco do Pica Pau Amarelo, no SBT

Quem assistir os novos episódios da segunda temporada do Pica Pau Amarelo, seriado infantil do streaming +SBT, pode não reconhecer, mas debaixo da maquiagem e da roupa colorida do Visconde de Sabugosa, estará Tiago Bezerra. O ator e jornalista atuou por mais de 10 anos como repórter e chegou a atuar na Globo.
Tiago Bezerra já apresentou reportagens em telejornais como Hora Um, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional. Como repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Parnaíba, porém, se sentia “incompleto”: seu sonho, mesmo, sempre foi trabalhar na televisão como ator, vivendo personagens e emocionando o público.
Voltando às origens
“Minha primeira formação é como ator, eu acabei virando jornalista depois”, explicou o artista, em conversa com a coluna Fábia Oliveira. “Eu sempre quis estar na TV e, agora, estou voltando às minhas origens. Sempre foi um sonho”, reforçou.
As gravações da segunda temporada do programa infantil foram encerradas no ano passado e os episódios estreiam no +SBT no dia 8 de maio. Já as próximas temporadas têm gravações agendadas para o segundo semestre.
“Como ator, esse é meu grande trabalho de estreia. Já fiz muito teatro, publicidade, mas a estreia na televisão tá sendo agora na segunda temporada do Pica Pau Amarelo”, celebrou.
Significado especial
À coluna, Tiago falou da importância de interpretar um personagem tão querido e aclamado. “É icônico, porque todo mundo conhece o Sítio do Pica Pau Amarelo, todo mundo conhece Monteiro Lobato, ninguém passa ileso por essa grande história, grande clássico”, começou.
“E, pra mim, tem um significado especial, porque eu sou da região do Vale do Paraíba. Lobato nasceu em Taubaté e eu nasci em Caçapava, que é vizinha, do lado. Então, estou envolvido nessa história há muito tempo. É um personagem que todo mundo conhece”, completou.
O convite para interpretar Visconde partiu do próprio diretor, Jefferson Cândido. “Ele conhecia meu trabalho e comentou que poderia haver uma mudança no elenco, que o Hugo Carvalho, que fazia o Visconde até então, poderia sair do elenco e que ele precisaria de um novo ator. Perguntou se eu tinha interesse e eu falei que sim, e o resto é história”, relembrou.
Relação com a TV
Além de atuar por cinco anos na TV Vanguarda, Tiago Bezerra também trabalhou na Band. Ele também comentou sua relação com a televisão, por quem sempre foi apaixonado.
“Essa carreira de artista é complicada, a gente sabe, então eu pensei: ‘Como vou trabalhar na televisão sem ser artista?’, e foi como jornalista. No fundo, tudo é comunicação né? Seja atuando, seja noticiando, então, só peguei outro caminho”, encerrou.
What's Your Reaction?






