Kim Jong-un quer nova política para avanço nuclear da Coreia do Norte
Kim Jong-un pretende apresentar nova política para impulsionar as forças nucleares e convencionais da Coreia do Norte, diz mídia estatal

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, prometeu apresentar uma nova política para impulsionar as forças nucleares do país no próximo congresso do seu partido político. A declaração do líder norte-coreano foi divulgada pela mídia estatal neste sábado (13/9).
A promessa do autocrata surgiu durante inspeções realizadas em centros de pesquisas de armas na Coreia do Norte, entre os dias 11 e 12 deste mês.
De acordo com Kim, a nova diretriz nuclear norte-coreana será apresentada no 9º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC). Até o momento ainda não há data definida para o evento acontecer.
Leia também
-
Mundo
Entre risos, Putin e Kim Jong-un conversam em passeio de limusine
-
Mundo
Kim Jong-un dá sinais de que escolheu filha para sua sucessão
-
Mundo
Putin se reúne com Kim Jong-un e agradece apoio contra a Ucrânia
-
Mundo
Celso Amorim vai a evento na China ao lado de Putin e Kim Jong-un
A Coreia do Norte é uma das nove potências nucleares do mundo, ao lado dos Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Paquistão, Índia e Israel.
Segundo o último relatório da Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares (Ican), os gastos globais com armas de destruição em massa ultrapassaram a casa dos US$ 100 bilhões em 2024.
O documento afirma que, no último ano, cerca de US$ 190 mil foram gastos por minutos com armamentos nucleares — um aumento de 11% em relação a 2023.
What's Your Reaction?






