Líder do PT na Câmara pede inclusão de Ramagem na lista da Interpol
Lindbergh Farias também pede esclarecimentos ao presidente da Câmara após ser noticiado que condenado pela trama golpista estaria nos EUA
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), pediu nesta quinta-feira (20/11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) no sistema de difusão do alerta vermelho da Interpol.
Ramagem, condenado a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, estaria em Miami, nos Estados Unidos, desde setembro. A assessoria do parlamentar afirma que não irá se manifestar sobre o assunto.
Lindbergh também pediu à Corte que Ramagem seja preso preventivamente.
“Trata-se, portanto, de situação estável de fuga, com deslocamento internacional, ocultação de endereço e atuação política à distância”, declarou o petista nas redes sociais.
Leia também
-
Brasil
Ramagem é visto nos EUA, não justifica como votou no PL Antifacção e PSol pede prisão do deputado
-
Ricardo Noblat
Imagine quem se rói de inveja de Alexandre Ramagem, o fujão
-
Brasil
Em embargos, defesa de Ramagem pede revisão da perda de cargo na PF
No documento enviado ao STF, o líder do PT também quer que a Corte determine que a Polícia Federal (PF) forneça toda a movimentação migratória de Ramagem com registros fronteiriços, inclusive terrestre, data de saída e possível embarque em país estrangeiro.
Pedido a Motta
Lindbergh solicitou ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que esclareça se Ramagem o informou que estaria fora do país. O parlamentar votou a favor do Projeto de Lei (PL) Antifacção na terça-feira (18/11).
Segundo informado pela Câmara ao Metrópoles, o deputado está afastado para tratamento de saúde. Ele apresentou atestados médicos nos períodos de 9 de setembro a 8 de outubro e de 13 de outubro a 12 de dezembro.
What's Your Reaction?