Máfia das receitas: PCDF apreende 80 canetas emagrecedoras vendidas sem prescrição
Além das canetas, antibióticos e várias receitas de medicação de uso controlado foram apreendidas em cinco farmácias do DF

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrada nesta sexta-feira (15/8), apreendeu 80 canetas de emagrecimento, além de antibióticos e várias receitas de medicação de uso controlado.
A ação da Delegacia de Defesa do Consumidor (DPCON/CORF/PCDF) investiga uma rede de farmácias do Distrito Federal que, segundo as diligências, estaria envolvida com falsificação de receitas médicas e venda de medicamentos de uso controlado sem prescrição.
A operação foi realizada em cooperação com a Vigilância Sanitária do Distrito Federal em cinco farmácias da mesma rede, localizadas no Guará, Ceilândia e Samambaia.
Leia também
-
Distrito Federal
Jovem morto por agente da PCDF sonhava em ser policial, diz pai
-
Distrito Federal
Corpo de mulher enterrado foi localizado após denúncia anônima à PCDF
-
Distrito Federal
Crime no elevador: PCDF avalia indiciar empresário por tentativa de feminicídio
-
Na Mira
PCDF procura por “Tarado do Siena”, que assedia mulheres no Lago Norte
A investigação da DPCON apurou que a rede de farmácias mantinha grande quantidade de receitas médicas falsas, com carimbos e assinaturas dos médicos falsificados.
Segundo a PCDF, os sócios da rede de farmácias não foram localizados no momento da operação e, até a última atualização desta matéria, eles não se apresentaram à polícia.
What's Your Reaction?






