Moraes autoriza que coronel da PM com tornozeleira vá à igreja
Casimiro pediu para participar de cultos na Igreja Deus no Brasil no Guará I, que começam às 18h30 e terminam por volta de 22 horasmor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues (foto em destaque) a frequentar cultos aos domingos. Casimiro é um dos sete PMs réus por suposta omissão nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O pedido foi feito dias após Moraes, que é o ministro relator do processo, autorizar um outro réu a ir para a igreja aos domingos. A medida é necessária pois os PMs estão sob medidas cautelares e com uso de tornozeleira eletrônica.
Leia também
-
Distrito Federal
Coronel da PMDF réu pelo 8/1 pede autorização de Moraes para ir à igreja
-
Distrito Federal
8/1: STF adia julgamento de oficiais da PMDF réus por suposta omissão
-
Grande Angular
Celina Leão pede a Moraes autorização para visitar Michelle Bolsonaro
-
Distrito Federal
PM réu pelo 8/1 pede fim do processo e alega “ilegalidades” de Moraes
“É razoável e adequada a autorização para que possa participar dos cultos aos domingos”, destacou o ministro na decisão. Os cultos são da Igreja de Deus no Brasil, no Guará I. As reuniões no local começam às 18h30 e terminam por volta de 22h, segundo o pedido feito e autorizado.
Após adiado, julgamento volta
Horas após o julgamento da cúpula da PMDF sobre suposta omissão nos atos de 8 de janeiro de 2023, o STF voltou com o tema para a pauta, marcado para ocorrer nesta nesta sexta-feira (8/8).
São réus nesse processo os coronéis Fábio Augusto Vieira, então comandante-geral da PMDF, Klepter Rosa Gonçalves, então subcomandante-geral da PMDF, Jorge Eduardo Barreto Naime, ex-chefe do Departamento de Operações, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, Marcelo Casimiro Vasconcelos, além do major Flávio Silvestre de Alencar e do tenente Rafael Pereira Martins.
What's Your Reaction?






