Motta define duas prioridades da Câmara para a volta das férias
Presidente da Câmara, Hugo Motta avisou a deputados que pretende votar dois projetos prioritários na volta das férias, em fevereiro de 2026
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já definiu as prioridades para votações no plenário quando a Casa retomar os trabalhos em fevereiro de 2026, após o recesso legislativo.
A deputados, Motta avisou que vai priorizar duas propostas sobre segurança pública: o PL Antifacção, que gerou polêmica em 2025 na Câmara, e a PEC da Segurança, uma das prioridades de Lula.
3 imagens
Fechar modal.![]()

Hugo MottaKEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Hugo MottaKEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O presidente da Câmara, Hugo MottaKEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
No caso do PL Antifacção, os deputados analisarão as alterações promovidas pelo Senado. Já a PEC da Segurança Pública ainda precisa de um texto de consenso para passar por sua primeira votação na Câmara.
A esperança de Motta é de que conseguirá avançar nessas pautas após aprovar, no final de 2025, o PL da Dosimetria e uma série de cassações de mandatos de deputados envolvidos em condenações judiciais.
Leia também
-
Igor Gadelha
Motta avisa que usará a força novamente caso deputados repitam Glauber
-
Igor Gadelha
Motta faz coro a Lula e cobra redução na taxa de juros em 2026
-
Igor Gadelha
Motta oferece ajuda a deputados do PL alvos de operação da PF
-
Igor Gadelha
Líder do PL na Câmara é alvo de operação da PF
Líderes da Câmara dizem que Motta apostará nas pautas de segurança pública já de olho nas eleições de outubro. Centrão, petistas e bolsonaristas admitem que o tema será prioridade no pleito nacional.
What's Your Reaction?