Mulher é presa por liderar esquema de lavagem de dinheiro no DF
Uma das investigadas, que foi alvo da operação, não foi encontrada no endereço inicial, mas posteriormente acabou localizada em um fast-food

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV-CORF), desmantelou uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro no Distrito Federal através da segunda fase da Operação Cortina de Fumaça. Nesta fase, foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão em Ceilândia.
Uma das investigadas, que foi alvo da operação, não foi encontrada no endereço inicial em um primeiro momento, mas posteriormente acabou localizada num restaurante americano especializado em fast-food, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos ligados ao esquema criminoso.
Leia também
-
Distrito Federal
PCDF divulga criminosos que engavam idosos para encontrar mais vítimas
-
Distrito Federal
PCDF prende 5 por tráfico e apreende 10 mil comprimidos de ecstasy
-
Mirelle Pinheiro
Império das Maquiagens movimenta milhões com produtos falsos, diz PCDF
As investigações da PCDF apontaram que parte dos valores desviados era transferida de imediato para contas de chamados “testas de ferro” ou “conteiros”, pessoas que cedem suas contas bancárias em troca de vantagens ilícitas, prática que costuma dificultar o rastreamento das operações e fortalece a rede criminosa.
Veja imagens da operação:
Mesmo após ter sido presa anteriormente pela prática de fraude, voltou a praticar crimes apenas uma semana depois, repetindo o mesmo modus operandi e, de forma ainda mais grave, atuando como recrutadora de novos integrantes para o esquema criminoso.
Para a Polícia Civil, o cumprimento de mandado de prisão dessa agente representa um grande avanço nas investigações, por entenderem que atingem diretamente a estrutura de aliciamento e expansão da organização criminosa.
Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos a exames periciais, com o objetivo de produzir provas técnicas capazes de reforçar a responsabilização dos envolvidos.
A PCDF chama a atenção para os malefícios que esses esquemas que podem prejudicar milhares de cidadãos e prejudicam também o sistema financeiro.
What's Your Reaction?






