Mulher que morreu em incêndio dentro de batalhão era cabo do Exército

Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, era cabo do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG). Corpo dela foi encontrado carbonizado

Dezembro 5, 2025 - 22:00
 0  0
Mulher que morreu em incêndio dentro de batalhão era cabo do Exército

A mulher que morreu carbonizada em um incêndio que atingiu o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) do Exército Brasileiro foi identificada como Maria de Lourdes Freire Matos (foto em destaque), 25 anos. A vítima era moradora do Altiplano Leste.

A reportagem apurou que Maria havia ingressado como cabo em junho deste ano. Ela era musicista da Força.

O incêndio que atingiu o 1ª RCG foi registrado na tarde desta sexta-feira (5/12). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 16h06.

Chegando ao local, as equipes se depararam com uma edificação em chamas e grande quantidade de fumaça. De imediato, os militares montaram linhas de mangueiras para o combate.

No local, havia grande quantidade de material combustível. As edificações vizinhas foram resfriadas, evitando que o fogo se propagasse.

O incêndio foi rapidamente controlado e, durante a fase de resfriamento dos materiais queimados, os socorristas encontraram um corpo carbonizado, do sexo feminino, ainda não identificado.

Perícia

A perícia do CBMDF e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas para o local. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

A reportagem acionou o Exército Brasileiro, mas a Força não havia respondido até a última atualização deste texto.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente