Mundial de Atletismo: Thalita Simplício é tetracampeã nos 400m
Os brasileiros Maria Clara Augusto e André Rocha garantiram duas pratas em Nova Deli

Thalita Simplício conquistou o ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo pela quarta vez. Nesta segunda-feira (29/9), a brasileira foi campeã dos 400m T11 (atletas com deficiência visual quase total), no torneio sediado em Nova Deli, na Índia. O Brasil ainda subiu ao pódio outras duas vezes, com as pratas de Maria Clara Augusto e André Rocha.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Maria Clara foi prataCris Mattos / CPB2 de 3
O bicampeão mundial, André Rocha ficou com a prata3 de 3
Thalita Simplício foi Ouro no mundialCris Mattos / CPB
A velocista confirmou o favoritismo, após ficar na primeira colocação nas classificatórias, com o tempo de 1min01s76. Na final, Thalita estava em 2º lugar até a última curva, quando buscou forças para ultrapassar a angolana Juliana Moko. A brasileira cruzou a linha de chegada em 59s76 para levar o ouro.
Com isto, Thalita se tornou tetracampeã do Mundial Paralímpico de Atletismo, além disso, esta foi a nona medalha dela na competição.
Leia também
-
Esportes
Atletismo: Botsuana decreta feriado nacional após conquista histórica
-
Distrito Federal
Caio Bonfim recupera aliança de casamento perdida em Mundial de Atletismo
-
Distrito Federal
Ouro no Mundial de Atletismo, Caio Bonfim é cria de Sobradinho
Duas pratas para a conta
O Brasil chegou a 13 medalhas no quadro, sendo quatro ouros, sete pratas e dois bronzes. Duas conquistas de segundo lugar também foram obtidas nesta segunda-feira (29/9): Maria Clara Augusto, pelos 100m T47, e André Rocha, no lançamento de disco F52.
Na categoria para atletas com movimento de grau baixo a moderado em um dos braços, a brasileira foi a segunda melhor. Com apenas 21 anos, Maria Clara havia registrado o tempo mais baixo nas qualificatórias. Na decisão, a marca foi 13 milésimos mais rápida, com 12s20, mas não foi suficiente para bater os 11s97 da campeã Kiara Rodríguez.
A velocista, no entanto, fez o melhor tempo da carreira na distância. Ela ainda disputará os 400m e 200m T47.
O atual campeão mundial no lançamento de disco F52 tentava o terceiro ouro. André ficou a quatro centímetros do título. Na última tentativa, ele alcançou a distância de 19,29m, mas o letão Aigars Apinis já havia batido os 19,32m.
What's Your Reaction?






