O medicamento que teria provocado alucinação em Bolsonaro
Segundo relatório médico, o ex-presidente Bolsonaro passou por um quadro de “confusão mental e alucinações” causado pelo Pregabalina
A Pregabalina, que teria provocado alucinações e confusão mental em Jair Bolsonaro, é um remédio de uso controlado indicado principalmente para tratar dores neuropáticas, fibromialgia, transtorno de ansiedade generalizada e crises epilépticas.
Segundo relatório produzido por médicos do ex-presidente, Bolsonaro passou por um quadro de “confusão mental e alucinações” possivelmente induzido pelo uso de Pregabalina “sem o conhecimento ou consentimento” da equipe responsável. A reação levou à suspensão da medicação, segundo os profissionais, “sem sintomas residuais até o momento”.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Conselheiro de Trump manda recado a Moraes após prisão de Bolsonaro
-
Paulo Cappelli
Erika Hilton acusa Nikolas de auxiliar Bolsonaro a violar regras da custódia
-
Paulo Cappelli
Bolsonaro tem remédio suspenso após relatar “alucinação”
-
Paulo Cappelli
Moraes deixará Flávio Bolsonaro inelegível, diz Eduardo
Entre os efeitos colaterais mais comuns do medicamento estão sonolência, tontura, dificuldade de concentração, alterações de memória e desorientação.
Em alguns casos, especialmente quando há sensibilidade à substância, interação com outros medicamentos ou uso sem acompanhamento, podem ocorrer episódios de confusão mental, alterações de comportamento e alucinações.
Contraindicações
As principais contraindicações envolvem pessoas com alergia à substância, indivíduos com insuficiência renal não controlada e pacientes que fazem uso de depressivos do sistema nervoso central, como álcool e certos ansiolíticos, devido ao risco de intensificação dos efeitos sedativos e cognitivos.
A interrupção abrupta também pode gerar sintomas de abstinência, como ansiedade e irritabilidade.
What's Your Reaction?