Ônibus cai no rio Tocantins e condutor morre afogado no bagageiro
Veículo teria apresentado falha nos freios ao tentar embarcar em uma balsa. Eram transportados 48 passageiros e dois motoristas
Um ônibus de turismo com 48 passageiros e dois motoristas caiu no rio Tocantins na madrugada deste domingo (26/10), em Tocantinópolis, no norte do estado. O veículo teria apresentado falha nos freios ao tentar embarcar em uma balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via que dá acesso ao rio.
De acordo com a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), o acidente aconteceu por volta das 0h20. O veículo, da empresa Gustavo Turismo, rompeu a grade de proteção da embarcação e despencou na água.
Vídes que circularam nas redes socias mostram que o ônibus não afundou profundamente devido ao nível do rio estar baixo.
Confira:
Dos 50 ocupantes, 48 eram passageiros e dois, motoristas. Um homem de 31 anos e uma criança de 7 sofreram ferimentos leves, informou a corporação. Alguns deles, por segurança, deserbacaram antes que o ônibus entrasse na balsa.
Leia também
-
Entorno
“Povo pensa que locão de moto cai fácil”, diz jovem antes de acidente
-
Distrito Federal
Motociclista morre em acidente na BR-060; um motorista abandonou local
-
São Paulo
Ônibus é incendiado após 2 morrerem em confronto com PM em Piracicaba
-
Esportes
Vídeo: ônibus do Lanús é apedrejado antes de jogo pela Sul-Americana
O condutor que estava dirigindo no momento conseguiu escapar pelas janelas, com lesões leves. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
O segundo motorista, de 25 anos, descansava no bagageiro e acabou preso no compartimento, morrendo afogado.
Equipes da PMTO isolaram a área e prestaram apoio às vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), da Polícia Civil (PCTO) e da perícia técnica, que realizaram os procedimentos cabíveis.
What's Your Reaction?