”Partido da Papuda”: Erika Hilton lista presos do PL em discurso
Eduardo Bolsonaro vê "tortura" de Moraes contra o pai, enquanto Erika Hilton chama Ramagem de "ratazana" e lista prisões no PL.
Na edição recente do Noblat Blá Blá, os jornalistas Ricardo Noblat e Guga Noblat analisaram o cenário partidário, as declarações polêmicas de Eduardo Bolsonaro sobre a prisão do pai e o discurso inflamado da deputada Erika Hilton contra o Partido Liberal (PL).
Eduardo Bolsonaro: “Pior só um tiro na cabeça”
O programa repercutiu uma entrevista de Eduardo Bolsonaro ao Poder360. O deputado afirmou acreditar que o ministro Alexandre de Moraes deseja “limpar o caminho” em 2026, tirando Jair Bolsonaro das urnas, mas tentando herdar seus votos.
Em tom dramático, Eduardo declarou que a pressão sobre o pai é tamanha que “pior do que isso, só se colocar no paredão e dar um tiro na cabeça”, sugerindo que essa seria a “vontade” do ministro. Ele também indicou que, caso o pai permaneça inelegível, seu apoio irá para o irmão, Flávio Bolsonaro, frustrando expectativas de nomes como Tarcísio de Freitas.
Erika Hilton e o “Partido da Papuda Lotada”
O ponto alto da tensão no Congresso foi o discurso da deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Em fala dura, ela rebatizou o PL como “Partido da Papuda Lotada”, listando aliados de Bolsonaro investigados ou presos, como Alexandre Ramagem, Anderson Torres e Augusto Heleno.
Erika comparou a fuga de Ramagem à de uma “ratazana” e ironizou o uso de atestados médicos por parlamentares para evitar a prisão enquanto continuam votando na Câmara.
Confira:
What's Your Reaction?