PE: após acidente com 17 mortos, motorista diz que deixará o trabalho
O grave acidente ocorrido em Pernambuco, na última sexta-feira (17/10), resultou na morte de 17 pessoas

O motorista do ônibus envolvido em um grave acidente na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, que resultou na morte de 17 pessoas, afirmou que vai abandonar o trabalho por causa do constrangimento. Ele foi um dos sobreviventes do acidente ocorrido na última sexta-feira (17/10).
Identificado como Divanir Rodrigues Rocha Júnior, o motorista do ônibus contou que perdeu o freio na Serra dos Ventos, antes de entrar na contramão, colidir com um barranco de areia e tombar o veículo.
““Eu fico muito triste, nunca passei por isso. É muita tristeza, eu vou abandonar o serviço. Parei. É muito constrangimento”, relatou Divanir.
O que aconteceu?
- Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorreu na BR‑423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.
- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo transportava mais de 30 passageiros.
- O acidente resultou na morte de 17 pessoas. O ônibus acessou a contramão e atingiu rochas que estavam às margens da rodovia. Em seguida, o condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu novamente em um barranco de areia antes de tombar.
Divanir conseguiu sobreviver e relatou que, mesmo com ferimentos na mão, conseguiu sair do veículo tombado. “Tinha uma escolta na frente, eu pedi socorro. Fiquei gritando, gritando. Consegui sair rapidinho”, contou o motorista.
Leia também
-
Brasil
Ônibus que capotou em PE levava mais passageiros que o declarado
-
Brasil
Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
-
Brasil
PE: sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-423
-
Brasil
Passageiros foram arremessados de ônibus que tombou e matou 15 em PE
“O carro vinha em uma velocidade normal, o freio bom, o carro bom. O carro perdeu o freio, não sei se estourou uma mangueira, não sei o que foi”, relatou o motorista em entrevista ao Comando Policial, portal de notícias locais.
O homem contou ainda que pediu a Deus para dar forças a todos. Além dele, o motorista auxiliar, Sandro Júnior, de 27 anos, também sobreviveu.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), dos 17 corpos, 10 foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, e seis foram para a sede do órgão, em Recife. São 11 mulheres, quatro homens e mais uma pessoa que não teve o gênero divulgado.
Ainda segundo a PRF, alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que parte deles poderia estar sem cinto de segurança.
Identificação dos corpos
De acordo com a empresa baiana BF Turismo, contratada para realizar a viagem, os passageiros são das cidades de Monte Azul, Porteirinha e Janaúba, em Minas Gerais; e Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana, na Bahia.
Ainda segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), por serem vítimas da Bahia e de Minas Gerais, a identificação será feita por meio de fichas papiloscópicas, que contêm dados como impressões digitais, nome, filiação e RG. Esses documentos serão enviados pelos institutos desses estados.
What's Your Reaction?






