Policial usa entregador para levar malote ao TJ em nome de magistrado
O presidente do TJMT, José Zuquim Nogueira, expressou surpresa com a situação e cobrou investigação para apurar os fatos com a Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, em comunicado nessa quarta-feira (14/8), relatou que um motorista de aplicativo foi usado para ir até o órgão para entregar um malote de R$ 10 mil, na tarde de terça (12/8), a uma pessoa não identificada. A surpresa é que a encomenda constava que o autor da remessa seria Zuquim, que cobra investigação sobre o caso, após identicar que o entregador havia sido contratado por um policial.
Leia também
-
Grande Angular
TJDFT condena secretário de Economia por corrupção e lavagem
-
Brasil
TJ da Bahia afasta três juízes investigados por corrupção e agiotagem
-
Mirelle Pinheiro
PF faz operação contra corrupção e vazamento de informações do STJ
-
Brasil
STJ recebe denúncia e torna governador do Acre réu por corrupção
De acordo com o presidente do TJMT, o entregador foi enviado à sede do tribunal, com um pacote em mãos, tendo a obrigação de ficar nas proximidades da guarita de entrada, sob a versão de que “alguém procuraria o pacote”. Como ninguém apareceu, o entregador procurou os policiais que fazem a guarda do local. Durante checagem, constatou-se que se trava de dinheiro e que o envio teria sido feito por Zuquim, já que constava seu nome e foto como remetente.
Leia a reportagem completa no RD News, parceiro do Metrópoles.
What's Your Reaction?






