Por que Moraes mandou PF ouvir Bolsonaro no inquérito contra Eduardo
A pedido da PGR, ministro Alexandre de Moraes mandou a PF ouvir Jair Bolsonaro no novo inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal (PF) ouvir Jair Bolsonaro no inquérito que investiga as ações do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra integrantes do STF nos Estados Unidos.
A oitiva de Bolsonaro foi pedida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na mesma petição em que solicitou a Moraes a abertura de inquérito contra o filho “03” do ex-presidente da República.
No pedido, o chefe da PGR pediu que Bolsonaro fosse ouvido por, na avaliação de Gonet, ser “diretamente beneficiado” das ações de Eduardo e por já ter dito bancar a estada do deputado nos Estados Unidos.
“Oitiva de Jair Messias Bolsonaro, para que preste esclarecimentos a respeito dos fatos, dada a circunstância de ser diretamente beneficiado pela conduta descrita e já haver declarado ser o responsável financeiro pelamanutenção do sr. Eduardo Bolsonaro em território americano”, escreveu Gonet, em despacho copiado por Moraes.
Leia também
-
Igor Gadelha
Flávio ataca Gonet por pedido contra Eduardo Bolsonaro: “Cagada”
-
Igor Gadelha
PL debate estratégia para suspender nova ação contra Eduardo Bolsonaro
-
Igor Gadelha
A reação de um ministro de Lula ao inquérito contra Eduardo Bolsonaro
-
Igor Gadelha
Centrão manda alerta a Bolsonaro sobre sua prisão
Em sua decisão, o ministro do Supremo deu um prazo de 10 dias para que a Polícia Federal tome o depoimento de Bolsonaro no caso. Procurado pela coluna, o ex-presidente não respondeu.
What's Your Reaction?






