Presidente eleito da Bolívia quer ajuda do Brasil sobre combustíveis
Eleito presidente da Bolívia, Rodrigo Paz disse que vai buscar ajuda de países vizinhos para tentar resolver a crise de combustíveis

O presidente eleito da Bolívia, Rodrigo Paz, revelou que vai buscar o apoio do Brasil para contornar a crise de combustíveis no país. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/10), durante coletiva de imprensa, um dia depois da eleição que consagrou o político de centro-direita como futuro presidente.
De acordo com Paz, outros vizinhos, como Argentina e Uruguai, também serão procurados pelo governo boliviano.
“Indicamos publicamente gestões para que, junto a países amigos como Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, possam colaborar conosco a partir do dia 9 de novembro em função da necessidade do país [Bolívia] de resolver as longas filas que temos pelo problema dos combustíveis”, declarou.
Leia também
-
Mundo
Israel busca aproximação com a Bolívia após esquerda perder hegemonia
-
Brasil
Em carta, Lula parabeniza Rodrigo Paz, eleito presidente da Bolívia
-
Mundo
Rodrigo Paz é eleito novo presidente da Bolívia
Desde o fim do último ano, a população da Bolívia enfrenta problemas relacionados à escassez de gasolina e diesel. Um dos principais motivos é a crise econômica no país, provocada principalmente pelo recuo nas exportações de gás natural.
Paz, alinhado à centro-direita, assume a presidência da Bolívia em 8 de novembro, após vencer o político conservador Jorge Tuto Quiroga no segundo turno das eleições bolivianas, realizadas no último fim de semana. A vitória dele representou o fim da hegemonia da esquerda no país após quase 20 anos.
What's Your Reaction?






